Pular para o conteúdo principal

Garibaldi, 9 graus

     Hoje cheguei em Garibaldi. Mas antes tomei uma decisão, comprei um GPS. Que maravilha este aparelho, me conduziu até aqui facilmente... É verdade que estava em Caxias do Sul e é muito fácil chegar em Garibaldi vindo de Caxias. Mas o aparelho será de grande valia nas próximas viagens. Coloquei o nome de Guia de Passeio Sossegado. Minha viagens serão mais tranquilas a partir de agora.
     É a primeira vez que venho a Garibaldi, uma cidade intrigante. Não deu para perceber qual é a característica desta cidade, não sei se é voltada ao turísmo, voltada à produção de espumantes sei que é... Andei por algumas localidades e senti que tem um que de lugar turístico, mas não vejo a cidade voltada ao turismo. É engraçado, pois a Serra Gaúcha tem a vocação turística latente, mas em Garibaldi não senti esta força. Amanhã vou andar bastante por aqui, talvez esta impressão inicial se altere.
     O GPS me levou até um antigo Mosteiro que foi transformado em hotel. Bem aconchegante, internet no quarto, o que me possibilita escrever este post. Está um frio lá fora. Um frio diferente, pois é cortante, causa dor até nos ossos. Este é o frio da serra gaúcha. Este é o frio que fará parte da minha vida.
     Estou sozinho aqui e estar sozinho em viagens é uma sensação que não vivia há muito tempo, pois sempre estou com a minha esposa. É diferente ver os lugares sem alguém para comentar, sem poder compartilhar as emoções sentidas. Mas amanhã ela chega aqui e as sensações voltarão ao normal. Pelo menos assim espero.
     Quero sentir Garibaldi como alguém daqui, quero descobrir os lugares mais interessantes, gosto de caminhar pelas cidades que visto e amanhã será o dia de caminhar por Garibaldi e experimentar as sensações surgidas no decorrer do caminho. Até amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocaso!

    Faz muito tempo que não entro aqui para escrever. Aliás, faz muito tempo que não acesso o blog. Ele está em um processo de hibernação. Quase uma vida mantida por aparelhos.     O motivo? Talvez o ocaso do LedVenture esteja próximo. Gosto da palavra ocaso. Penso em um caso qualquer, uma história qualquer que será contada. É o tipo de palavra que o som te carrega a muitos lugares e situações. Mas voltado desta pequena digressão, o LedVenture sempre foi um personagem vivido por este blogueiro neófito. Um personagem que por breves momentos adquiriu vida própria. Um personagem que ultrapassou os limites da ficção e viveu algumas experiências muito interessantes. Outras nem tanto.      Cruzam ambulâncias aqui perto, correndo não sei para onde, talvez para acudir este blogueiro, talvez não... As ambulâncias passarem e a vida volta ao normal por aqui, não me acudiram. Parece que não foram chamadas para me atender.  Na verdade não prec...

Sonho

Recebi hoje um e-mail de um amigo virtual. Nos comunicamos por alguns anos somente no mundo virtual, somos uma espécie de produto da "modernidade". Este amigo é um dos leitores deste blog esquecido entre bits. Mas desta vez ele manda uma contribuição para o blog, talvez preocupado com a falta de inspiração deste neófito blogueiro. Gostei Carlos Turma. Por Carlos Turma.      Ontem perdi um sonho.      Mais um entre tantos que sonhei.      Mesmo não entendo o porquê, aquele sonho me marcava. Nas minhas primeiras lembranças ele estava comigo ou eu estava com ele. Sonhos são companheiros de vida. Por vezes os únicos companheiros.      Quando percebi o companheiro de tantos anos deixou a minha vida. Mas o interessante é que não ficou nada, desesperança, tristeza, alegria ou qualquer outro sentimento. Simplesmente saiu sem deixar rastro.      Talvez eu tivesse este sonho somente para continuar...

Os emergentes e seus problemas

    Uma história muito legal enviada pelo leitor Márcio Róm e com um final um tanto surpreendente. Não sei de qual cidade vem esta contribuição pois não foi mencionada. Mas gostei muito da história. Gostei mesmo. Por isso a publico aqui no LedVenture. Neste momento cabe uma explicação, porquanto tenho um leitor(a) que questiona a publicação de contribuições dos  leitores do blog. Explico que este é um espaço onde todos e todas podem fazer parte. Sou aberto a qualquer contribuição que se encaixe na proposta do blog, ou seja, entreter e fazer pensar. Caro Anônimo(a) não leve a mal, apenas leia o texto e se gostar  comente. Eu gostei muito. Boa leitura a todos e todas... Valeu Márcio Róm pela contribuição. Por Márcio Róm      - Não pode! Roberto tu é igual aos teus amigos emergentes.      - Por quê?      - Dá uma olhada na tua página do Facebook. Até o teu peido tu menciona no Facebook. Te liga.      -...