Pular para o conteúdo principal

A vida de manada

     Não há espaço para sobreviventes.
     Vivemos ou morremos. Simples assim.Claro que muitos apenas seguem o caminho que todos escolheram. É a manada. A vida de manada. Por muitas vezes nos vemos dentro desta manada. Alguns lutam para sair dela. Muitos nem se dão conta e não percebem que há vida fora deste viver igual.
     É mais cômodo e seguro seguir pelos mesmos caminhos. Mas a vida de manada cobra seu preço. E não é pouco. Perde-se a individualidade e a capacidadede indignação é trocada pela acomodação. Dentro da manada todos parecem "felizes", pois estão cercado de iguais. A manada se fortalece.
     A manada é feliz. Todos assistem as novelas, sabem das fofocas dos artistas e compram as roupas da moda. Uma vida sem qualquer preocupação, pelo menos aparente. Uma vida sem indignação. Uma vida não voraz. Um grande e inexorável faz-de-conta. A grande sacada da vida em manada é fazer de conta que se é feliz. Não há busca alguma.
     Enquanto que a vida fora da manada  é árida. Não se vive cercado de iguais, pois todos são diferentes, cada um tem seus medos, suas inseguranças, suas falta de certeza. Não há espaço para afirmações peremptórias. É uma vida cercada de dúvidas. Há lapsos de felicidade. Curtos e intensos... Não nos acostumamos com nada, pois tudo é diferente todos os dias.
     A manada é controlável, basta acenar com algo para ser comprado ou então cria-se uma moda qualquer. Funciona como uma forma de hipnotização. O rebanho é teleguiado... A manada adora ser controlada, a manada detesta ter que decidir. É mais seguro tercerizar as decisões de suas vidas, afinal, todos querem apenas viver sem preoucupações, viver sua vida de faz de conta é mais seguro.
     Às vezes dá uma vontade de fazer parte da manada, mas prefiro a vida atribulada aqui fora.

Trilha sonora
White Room - Cream - Rock 70´s
Creole Dance - Emerson, Lake & Palmer - Live At The Royal Albert Hall
The Scientist - Coldplay - Singles
It's Breaking Me Up - Jethro Tull - This Was
Learn To Be Still - The Eagles - Hell Freezes Over
Nino Rota No Sobrado - Vitor Ramil - Tango
Piano Concerto 5 in Eb Major Op 73 - Beethoven - 101 Classical Greats Volume 3
Super Colossal - Joe Satriani - Live In Paris: I Just Wanna Rock (CD1)
Hammer To Fall - Queen - Greatest Hits II
Nothing To Say - Jethro Tull - Benefit
Angel Electrico - Soda Stereo - Comfort Y Musica Para Volar
O Milho E A Inteligencia - Vitor Ramil - A Paixao De V Segundo Ele Proprio

Comentários

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Ocaso!

    Faz muito tempo que não entro aqui para escrever. Aliás, faz muito tempo que não acesso o blog. Ele está em um processo de hibernação. Quase uma vida mantida por aparelhos.     O motivo? Talvez o ocaso do LedVenture esteja próximo. Gosto da palavra ocaso. Penso em um caso qualquer, uma história qualquer que será contada. É o tipo de palavra que o som te carrega a muitos lugares e situações. Mas voltado desta pequena digressão, o LedVenture sempre foi um personagem vivido por este blogueiro neófito. Um personagem que por breves momentos adquiriu vida própria. Um personagem que ultrapassou os limites da ficção e viveu algumas experiências muito interessantes. Outras nem tanto.      Cruzam ambulâncias aqui perto, correndo não sei para onde, talvez para acudir este blogueiro, talvez não... As ambulâncias passarem e a vida volta ao normal por aqui, não me acudiram. Parece que não foram chamadas para me atender.  Na verdade não prec...

Sonho

Recebi hoje um e-mail de um amigo virtual. Nos comunicamos por alguns anos somente no mundo virtual, somos uma espécie de produto da "modernidade". Este amigo é um dos leitores deste blog esquecido entre bits. Mas desta vez ele manda uma contribuição para o blog, talvez preocupado com a falta de inspiração deste neófito blogueiro. Gostei Carlos Turma. Por Carlos Turma.      Ontem perdi um sonho.      Mais um entre tantos que sonhei.      Mesmo não entendo o porquê, aquele sonho me marcava. Nas minhas primeiras lembranças ele estava comigo ou eu estava com ele. Sonhos são companheiros de vida. Por vezes os únicos companheiros.      Quando percebi o companheiro de tantos anos deixou a minha vida. Mas o interessante é que não ficou nada, desesperança, tristeza, alegria ou qualquer outro sentimento. Simplesmente saiu sem deixar rastro.      Talvez eu tivesse este sonho somente para continuar...

Os emergentes e seus problemas

    Uma história muito legal enviada pelo leitor Márcio Róm e com um final um tanto surpreendente. Não sei de qual cidade vem esta contribuição pois não foi mencionada. Mas gostei muito da história. Gostei mesmo. Por isso a publico aqui no LedVenture. Neste momento cabe uma explicação, porquanto tenho um leitor(a) que questiona a publicação de contribuições dos  leitores do blog. Explico que este é um espaço onde todos e todas podem fazer parte. Sou aberto a qualquer contribuição que se encaixe na proposta do blog, ou seja, entreter e fazer pensar. Caro Anônimo(a) não leve a mal, apenas leia o texto e se gostar  comente. Eu gostei muito. Boa leitura a todos e todas... Valeu Márcio Róm pela contribuição. Por Márcio Róm      - Não pode! Roberto tu é igual aos teus amigos emergentes.      - Por quê?      - Dá uma olhada na tua página do Facebook. Até o teu peido tu menciona no Facebook. Te liga.      -...