Pular para o conteúdo principal

Reflexão em uma noite fria.

     Não há nada mais intenso do que o cotidiano.
     Isso mesmo. Acordamos todos os dias e fazemos basicamente as mesmas coisas, passamos pelos mesmos lugares, falamos com as mesmas pessoas, sempre tudo muito igual.
     Mas de uma hora para outra, num cruzamento qualquer ou numa sinaleira pelo caminho olhamos o diferente. E aí tudo a nossa volta se modifica. O que é isso? Só pode ser o encanto do cotidiano se revelando aos nossos olhos. Às vezes aquela imagem que nos surpreendeu sempre está ali, mas como estamos assoberbados deixamos de olhar com os olhos de ver, com os olhos de sentir, com os olhos de acreditar que pode ser diferente.
     Por que escrevo sobre isso. Não sei, talvez seja porque não tenho nada mais para escrever, talvez esteja fantasiando o cotidiano enfadonho de todos nós. Talvez, talvez e talvez. Mas pense no seu cotidiano. Pense em tudo com o que você cruza todos os dias. Perceba que muita coisa é deixada de lado. Repare que passamos por cima dos detalhes que seriam os diferenciais do nosso dia.
     E quando estes detalhes deixam de lado a coadjuvação e passam a ocupar o papel principal em nossas vidas? De uma hora para outra nos vemos num novo enredo para nossas vidas, onde os papeis são ocupados por novos atores e atrizes. É estranho quando isso acontece num filme, imagine quando este enredo deixa as telas de algum cinema e passam a fazer parte da sua vida.
      Teve uma época da minha vida que eu dizia mais ou menos assim: "puxa, sempre morei no mesmo bairro, morei em três ruas, separados no máximo por um quilômetro. Tô cansado de morar sempre nestas mesmas ruas, cruzar pelas mesmas pessoas e viver estas mesmas experiências!" E de uma hora para outra troquei de cidade, de emprego, amigos, enfim, minha vida mudou 180 graus. Pensei que aquela era mudança de uma vida. Que viveria naquela nova cidade por mais alguns anos, uma cidade pequena e aprazível. Mas aí a vida se mostra novamente diversa das expectativas e se enche de novos detalhes. Mais uma mudança repentina e radical. Mudei de cidade, de colegas, amigos, clima, sai de uma cidade de pouco mais de oito mil habitantes para uma cidade de mais de 500 mil habitantes. Tudo mudou a minha volta, inclusive eu. Faço este relato um tanto pessoal demais, para enfatizar que de uma hora para outra tudo pode e vai mudar. Devemos estar preparados para sair de uma vida normal e sem surpresas para entrar numa vida nova a cada esquina.
     Hoje quero apenas alertar que sua vida muda a todo instante. Prepara-se para a mudança, pois ela virá dia menos dia. Se você der as costas para a mudança, ela em outro momento surgirá e não pedirá licença, apenas surgirá e revolverá sua vida. Você tem duas escolhas ou encarar de frente e arriscar ser feliz na mudança ou simplesmente ser levado numa espécie turbilhão sem escolhas ou refúgios.

Trilha Sonora:
Mompou: Suite Compostelana - Cuna - Two Worlds - Dave Grusin/Lee Ritenour

Uma única música que sintetiza tudo que queria escrever hoje... Se você quiser ouvi-la, acione o play da LedVenture Rádio e ouça a primeira música. Vale a pena. É linda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocaso!

    Faz muito tempo que não entro aqui para escrever. Aliás, faz muito tempo que não acesso o blog. Ele está em um processo de hibernação. Quase uma vida mantida por aparelhos.     O motivo? Talvez o ocaso do LedVenture esteja próximo. Gosto da palavra ocaso. Penso em um caso qualquer, uma história qualquer que será contada. É o tipo de palavra que o som te carrega a muitos lugares e situações. Mas voltado desta pequena digressão, o LedVenture sempre foi um personagem vivido por este blogueiro neófito. Um personagem que por breves momentos adquiriu vida própria. Um personagem que ultrapassou os limites da ficção e viveu algumas experiências muito interessantes. Outras nem tanto.      Cruzam ambulâncias aqui perto, correndo não sei para onde, talvez para acudir este blogueiro, talvez não... As ambulâncias passarem e a vida volta ao normal por aqui, não me acudiram. Parece que não foram chamadas para me atender.  Na verdade não prec...

Sonho

Recebi hoje um e-mail de um amigo virtual. Nos comunicamos por alguns anos somente no mundo virtual, somos uma espécie de produto da "modernidade". Este amigo é um dos leitores deste blog esquecido entre bits. Mas desta vez ele manda uma contribuição para o blog, talvez preocupado com a falta de inspiração deste neófito blogueiro. Gostei Carlos Turma. Por Carlos Turma.      Ontem perdi um sonho.      Mais um entre tantos que sonhei.      Mesmo não entendo o porquê, aquele sonho me marcava. Nas minhas primeiras lembranças ele estava comigo ou eu estava com ele. Sonhos são companheiros de vida. Por vezes os únicos companheiros.      Quando percebi o companheiro de tantos anos deixou a minha vida. Mas o interessante é que não ficou nada, desesperança, tristeza, alegria ou qualquer outro sentimento. Simplesmente saiu sem deixar rastro.      Talvez eu tivesse este sonho somente para continuar...

Os emergentes e seus problemas

    Uma história muito legal enviada pelo leitor Márcio Róm e com um final um tanto surpreendente. Não sei de qual cidade vem esta contribuição pois não foi mencionada. Mas gostei muito da história. Gostei mesmo. Por isso a publico aqui no LedVenture. Neste momento cabe uma explicação, porquanto tenho um leitor(a) que questiona a publicação de contribuições dos  leitores do blog. Explico que este é um espaço onde todos e todas podem fazer parte. Sou aberto a qualquer contribuição que se encaixe na proposta do blog, ou seja, entreter e fazer pensar. Caro Anônimo(a) não leve a mal, apenas leia o texto e se gostar  comente. Eu gostei muito. Boa leitura a todos e todas... Valeu Márcio Róm pela contribuição. Por Márcio Róm      - Não pode! Roberto tu é igual aos teus amigos emergentes.      - Por quê?      - Dá uma olhada na tua página do Facebook. Até o teu peido tu menciona no Facebook. Te liga.      -...