Pular para o conteúdo principal

Elevador nunca mais!

     Não vou mais utilizar elevadores.
     Cansei.
     Usarei escadas, mesmo que esteja no Empire State. Prefiro subir 102 andares pelas escadas do que ter que aguentar as conversas surgidas em elevadores.
     Não suporto mais as seguintes frases:
     "Tá quente hoje!"
     "Quantas sacolas, vai ter festa hoje."
     "Viu ontem a novela, o bandido merecia apanhar."
     "Mais um escândalo na política brasileira, onde vamos parar?"
     Por fim, talvez a pior delas:
     "Será que vai chover hoje?"
     Em todas as passagens eu apenas apresento um sorriso. Mas por dentro gostaria de responder mais ou menos assim.
     - Sim está quente hoje, o senhor gostaria que estivesse nevando no Brasil em pleno dezembro?
     - Vai ter festa lá em casa, mas com certeza a senhora não está convidada.
     - Não vi ontem, não verei hoje, muito menos assistirei amanhã... Aliás, deixei de assistir novelas quando mataram a Odete Roitman.
     - É verdade mais um escândalo estourou nos jornais, mas o que fizemos para estancar este câncer. Não lembramos em que votamos na eleição passada. Não cobramos os eleitos. Sabemos somente falar em elevadores que é uma vergonha. Dia após dia.
      - Se soubesse a resposta estaria com o meu guarda-chuva...

      Conversas de elevadores é o mais enfadonho passar de tempo. É o maior desperdício de tempo. Não adianta estar com fones escutando uma boa música, pois o chato ou chata fala alto para ser ouvido(a). Somos obrigados a dar olhares de compreensão e algum sorriso amarelo, quando não temos que aturar odores inesperados... Por isso de agora em diante só utilizarei as escadas. Não terei que passar por este calvário e ainda farei um bem à saúde. Dr. Nelson ficará satisfeito e eu serei poupado de todo infortúnio diário.


Trilha Sonora:
Love is a losing game - Back to black - Amy Winehouse
Psychobabble - The Ultimate Collection (Disc 2) - The Alan Parsons Project

   

Comentários

  1. Gosto de conversas de elevador :)
    Muitas vezes essas "chatices" de elevador puxam outras conversas que podem ser muito interessantes.Ao menos comigo acontece assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Ocaso!

    Faz muito tempo que não entro aqui para escrever. Aliás, faz muito tempo que não acesso o blog. Ele está em um processo de hibernação. Quase uma vida mantida por aparelhos.     O motivo? Talvez o ocaso do LedVenture esteja próximo. Gosto da palavra ocaso. Penso em um caso qualquer, uma história qualquer que será contada. É o tipo de palavra que o som te carrega a muitos lugares e situações. Mas voltado desta pequena digressão, o LedVenture sempre foi um personagem vivido por este blogueiro neófito. Um personagem que por breves momentos adquiriu vida própria. Um personagem que ultrapassou os limites da ficção e viveu algumas experiências muito interessantes. Outras nem tanto.      Cruzam ambulâncias aqui perto, correndo não sei para onde, talvez para acudir este blogueiro, talvez não... As ambulâncias passarem e a vida volta ao normal por aqui, não me acudiram. Parece que não foram chamadas para me atender.  Na verdade não prec...

Sonho

Recebi hoje um e-mail de um amigo virtual. Nos comunicamos por alguns anos somente no mundo virtual, somos uma espécie de produto da "modernidade". Este amigo é um dos leitores deste blog esquecido entre bits. Mas desta vez ele manda uma contribuição para o blog, talvez preocupado com a falta de inspiração deste neófito blogueiro. Gostei Carlos Turma. Por Carlos Turma.      Ontem perdi um sonho.      Mais um entre tantos que sonhei.      Mesmo não entendo o porquê, aquele sonho me marcava. Nas minhas primeiras lembranças ele estava comigo ou eu estava com ele. Sonhos são companheiros de vida. Por vezes os únicos companheiros.      Quando percebi o companheiro de tantos anos deixou a minha vida. Mas o interessante é que não ficou nada, desesperança, tristeza, alegria ou qualquer outro sentimento. Simplesmente saiu sem deixar rastro.      Talvez eu tivesse este sonho somente para continuar...

Os emergentes e seus problemas

    Uma história muito legal enviada pelo leitor Márcio Róm e com um final um tanto surpreendente. Não sei de qual cidade vem esta contribuição pois não foi mencionada. Mas gostei muito da história. Gostei mesmo. Por isso a publico aqui no LedVenture. Neste momento cabe uma explicação, porquanto tenho um leitor(a) que questiona a publicação de contribuições dos  leitores do blog. Explico que este é um espaço onde todos e todas podem fazer parte. Sou aberto a qualquer contribuição que se encaixe na proposta do blog, ou seja, entreter e fazer pensar. Caro Anônimo(a) não leve a mal, apenas leia o texto e se gostar  comente. Eu gostei muito. Boa leitura a todos e todas... Valeu Márcio Róm pela contribuição. Por Márcio Róm      - Não pode! Roberto tu é igual aos teus amigos emergentes.      - Por quê?      - Dá uma olhada na tua página do Facebook. Até o teu peido tu menciona no Facebook. Te liga.      -...