Estranho quando o amanhã chega... meu último post foi elaborado no dia 31 de julho, estava em Garibaldi. Iria escrever mais sobre aquela cidade, mas os acontecimentos não me permitiram completar os sentimentos vividos lá. Talvez seja porque estou num processo de mudança relativamente doloroso... Muitas mudanças num mesmo período, o que de uma forma ou de outra mexe com o meu emocional.
Hoje estou providenciando a mudança de apartamento, saindo de Iraí e indo para Caxias do Sul, mas eu somente me mudo no dia 05 de setembro. Estão indo as coisas materiais. As sentimentais ficam aqui comigo e irão depois quando o físico for. Aliás, sentimentos me ligarão para sempre a esta cidade que aprendi a amar.
O que sinto neste momento é um sentimento não muito claro, muitas coisas misturadas. Mas o que prepondera é um imenso vazio, uma tristeza. Os amigos que aqui fiz me farão falta. Os rios de Iraí me farão falta, sentirei falta de tudo que diz respeito a Iraí. Sentirei falta da vida em Iraí.
Quando vim para cá, foi o início de uma nova fase da minha vida, tinha convicção de que ficaria muito tempo por aqui, mas a vida deu mais uma reviravolta. Agora estou prestes a iniciar uma nova caminhada, está sendo bem mais difícil sair de Iraí do que foi sair de Porto Alegre.
Como encarar esta despedida? Como começar esta nova fase? Não sei, somente o tempo me mostrará, mas tenho certeza que sentirei falta de Iraí, sentirei falta desta vida repleta de momentos inesquecíveis... Não quero me fechar à novidade que está por vir, mas não tem como não sentir este aperto no coração. O tempo curará esta dor dilacerante.
Claro que nem tudo é tristeza, dentro de mim também há uma parcela de alegria por ir para um lugar muito legal, por viver esta nova experiência de vida. Quem me conhece sabe que meu maior sonho era viver na serra gaúcha. Estou realizando este sonho muito antes do que eu poderia imaginar, por isso, e somente por isso minha dor é de uma forma ou outra amaciada... Quero viver esta mudança de vida na totalidade das suas emoções, quero retratar aqui o que viverei, portanto, novos capítulos desta história da vida real surgirão... até breve...
Comentários
Postar um comentário
Interaja com Ledventure...