Pular para o conteúdo principal

Um destino certo... Um punhado de expectativas.

  Hoje é dia 17 de Julho de 2009 e ficou definido que irei morar em Caxias do Sul. Tudo muito estranho, tudo muito rápido.
  Moro numa cidade no extremo norte do Rio Grande, morei minha vida inteira numa cidade razoavelmente grande, Porto Alegre, mas sempre quis viver no interior do estado, viver em um lugar mais calmo e sem os atropelos das cidades grandes. Quando não via mais nenhuma chance de sair daquela cidade grande, minha vida deu uma guinada de 180 graus. Fui chamado em um concurso público, mas com a única alternativa, imaginem só, viver no interior do Rio Grande do Sul, mais especificamente Iraí.
  Estávamos em Maio de 2007. E no dia cinco de maio, chego em Iraí para viver, uma cidade muito pequena, menos de oito mil habitantes. Era tudo que eu queria, uma cidade calma e aconchegante. Me preparei para passar meus próximos 15 anos nesta cidade, trouxe família e formei um ótimo círculo de amizades... Mas a vida não para de nos surpreender. E mais uma vez fui surpreendido... Fui transferido, no interesse da Instituição, para São Leopoldo... mas este não era o destino que queria para mim, lutei e consegui ser lotado em Caxias do Sul... Aliás, um dos meus sonhos era viver na Serra Gaúcha... Mais uma vez ficou provado para mim que os sonhos são formas de alcançarmos nossos objetivos... Pensava que conseguiria estar lá somente quando me aposentasse, mas mais uma vez a vida me mostrou que podemos acreditar em tudo que queremos... Mas o mais estranho é que me liguei visceralmente a esta cidade que aprendi a amar. Iraí é o meu lugar no mundo.
  Mas a vida segue, então, a partir de agora irei contar tudo (ou quase tudo) que acontecerá nesta mudança, a saída de Iraí, a chegada a Caxias do Sul, as primeiras impressões, as primeiras descobertas de lugares legais, enfim, tudo que acontecerá... Espero conseguir retratar tudo com precisão... Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis