Pular para o conteúdo principal

Primeiros momentos e impressões de Caxias do Sul

     Estou em Caxias do Sul. Cheguei no domingo dia 26 de Julho.
    Na segunda comecei a procurar apartamento para morar, esta é sempre uma atividade estressante, pois temos que combinar alguns detalhes, tais como localização, preço, vizinhança... e nem sempre estes vetores são compatíveis. Resolvi alugar um apartamento perto do parque dos macaquinhos. Num bairro muito interessante. Aliás, o parque dos macaquinhos é um lugar que irei desfrutar muito nos próximos anos, pois tem pista para corrida e caminhada, bem como pista para andar de bicicleta, aparelhos para fazer ginástica, entre outros atrativos para todas as idades.
     Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo nestes dias iniciais aqui em Caxias do Sul, um misto de ansiedade com um certo nervosismo. Estou saindo de uma cidade muito pequena para vir para uma cidade bastante grande se comparada a minha Iraí (cidade que me adotou nestes dois últimos anos).
     Tudo aconteceu de maneira muito rápida nestes dois últimos meses, neste período se decidiu que eu viria para Caxias do Sul. Vir para cá foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, pois a cidade me recebeu de braços abertos, apesar de ser uma cidade grande me senti acolhido aqui. Existe o fato de eu ser apenas mais um na multidão e isto é muito bom, pois em cidades pequenas tu é o fulano de tal e assim é conhecido, todos sabem o que a acontece contigo, o que tu fala, o que tu fez ou deixou de fazer. Aqui não... somos desconhecidos e podemos fazer tudo mais livremente.
     Caxias do Sul nos recebeu com um frio abissal, foi um "belo" cartão de visitas, fazia muito tempo que não sentia tal frio... mas estou adorando esta sensação. Não estou acostumado com este frio, mas tenho certeza que irei me adaptar, pois o frio faz parte da minha vida, faz parte do meu sentimento, das minhas lembranças de infância, muito embora nestes dois últimos anos o frio não tenha feito parte da minha paisagem humana. Bom irei encerrando por aqui, mas amanhã, quero escrever mais. Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

Efemeridades...

     O fim é efêmero. Entre tantas outras coisas.      Pode parecer estranho, mas é, ou melhor, acho que é, deixei de ser definitivo com tudo que me cerca, minhas certezas ficaram pelo caminho. Ou melhor, minhas certezas eram efêmeras.         Sempre nos é imposta a ideia de que o fim  é definitivo, mas não é, nunca foi. Alguns dirão que a morte é o fim definitivo. Também não é. Nem me refiro à questão espiritual, onde muitos acreditam que a morte é uma passagem para outro plano, outras vidas. Não acredito muito, mas respeito profundamente. É questão de fé. Contra fé não há argumentos. Ou se tem ou não se tem e ponto final. Sem nova linha.      Mas é inegável que a morte não é o fim, existe muita vida após a morte, basta olharmos um corpo em decomposição e lá estará a prova viva e morta de que a vida não termina, apenas apresenta outras formas de existência. Tudo que nos cerca e nós mesmos somos efêmeros, mas isso não quer dizer que somos finitos. Este é o centro da questão. É uma