Pular para o conteúdo principal

Garibaldi, 9 graus

     Hoje cheguei em Garibaldi. Mas antes tomei uma decisão, comprei um GPS. Que maravilha este aparelho, me conduziu até aqui facilmente... É verdade que estava em Caxias do Sul e é muito fácil chegar em Garibaldi vindo de Caxias. Mas o aparelho será de grande valia nas próximas viagens. Coloquei o nome de Guia de Passeio Sossegado. Minha viagens serão mais tranquilas a partir de agora.
     É a primeira vez que venho a Garibaldi, uma cidade intrigante. Não deu para perceber qual é a característica desta cidade, não sei se é voltada ao turísmo, voltada à produção de espumantes sei que é... Andei por algumas localidades e senti que tem um que de lugar turístico, mas não vejo a cidade voltada ao turismo. É engraçado, pois a Serra Gaúcha tem a vocação turística latente, mas em Garibaldi não senti esta força. Amanhã vou andar bastante por aqui, talvez esta impressão inicial se altere.
     O GPS me levou até um antigo Mosteiro que foi transformado em hotel. Bem aconchegante, internet no quarto, o que me possibilita escrever este post. Está um frio lá fora. Um frio diferente, pois é cortante, causa dor até nos ossos. Este é o frio da serra gaúcha. Este é o frio que fará parte da minha vida.
     Estou sozinho aqui e estar sozinho em viagens é uma sensação que não vivia há muito tempo, pois sempre estou com a minha esposa. É diferente ver os lugares sem alguém para comentar, sem poder compartilhar as emoções sentidas. Mas amanhã ela chega aqui e as sensações voltarão ao normal. Pelo menos assim espero.
     Quero sentir Garibaldi como alguém daqui, quero descobrir os lugares mais interessantes, gosto de caminhar pelas cidades que visto e amanhã será o dia de caminhar por Garibaldi e experimentar as sensações surgidas no decorrer do caminho. Até amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis