Hoje cheguei em Garibaldi. Mas antes tomei uma decisão, comprei um GPS. Que maravilha este aparelho, me conduziu até aqui facilmente... É verdade que estava em Caxias do Sul e é muito fácil chegar em Garibaldi vindo de Caxias. Mas o aparelho será de grande valia nas próximas viagens. Coloquei o nome de Guia de Passeio Sossegado. Minha viagens serão mais tranquilas a partir de agora.
É a primeira vez que venho a Garibaldi, uma cidade intrigante. Não deu para perceber qual é a característica desta cidade, não sei se é voltada ao turísmo, voltada à produção de espumantes sei que é... Andei por algumas localidades e senti que tem um que de lugar turístico, mas não vejo a cidade voltada ao turismo. É engraçado, pois a Serra Gaúcha tem a vocação turística latente, mas em Garibaldi não senti esta força. Amanhã vou andar bastante por aqui, talvez esta impressão inicial se altere.
O GPS me levou até um antigo Mosteiro que foi transformado em hotel. Bem aconchegante, internet no quarto, o que me possibilita escrever este post. Está um frio lá fora. Um frio diferente, pois é cortante, causa dor até nos ossos. Este é o frio da serra gaúcha. Este é o frio que fará parte da minha vida.
Estou sozinho aqui e estar sozinho em viagens é uma sensação que não vivia há muito tempo, pois sempre estou com a minha esposa. É diferente ver os lugares sem alguém para comentar, sem poder compartilhar as emoções sentidas. Mas amanhã ela chega aqui e as sensações voltarão ao normal. Pelo menos assim espero.
Quero sentir Garibaldi como alguém daqui, quero descobrir os lugares mais interessantes, gosto de caminhar pelas cidades que visto e amanhã será o dia de caminhar por Garibaldi e experimentar as sensações surgidas no decorrer do caminho. Até amanhã.
Comentários
Postar um comentário
Interaja com Ledventure...