Pular para o conteúdo principal

Por quê?

   Como ando sem tempo e inspiração para escrever, enviei um e-mail para o Take it Easy e pedi um post a ser publicado aqui no LedVenture. Não há nada mais triste do que um blogueiro sem inspiração. Este amigo desconhecido percebendo a inanição criativa a que estou submetido, imediatamente enviou o post abaixo publicado. Antes do post de hoje, Take já havia escrito: "Vai lá e seja feliz" e O nosso sol de todos os dias.... talvez daqui uns dias eu deixe o LedVenture para o Take it Easy administrar. Por enquanto solicito a ele alguns textos até que volte a inspiração a este blogueiro neófito. Por fim, saliento que a trilha sonora escolhida pelo cara é de apenas uma música, uma senhora música, a qual tenho um grande apreço. Parece que o Take gosta da boa música. Boa leitura e obrigado Take.


Por Take it Easy
     Por quê?
     Começar com um pergunta é estranho. Ainda mais um post neste blog perdido na net. Talvez afugente os poucos leitores, talvez não.
     Mas o porquê às vezes parece claro. Precisamos sentir a vida pulsando, precisamos ver sentido em tudo que nos cerca. Por vezes tudo parece sem muito ou nenhum sentido, esta é uma verdade ou uma entre tantas verdades. Buscamos o sentido como o inseto procura a luz. Nesta procura o inseto acaba morrendo quando encontra a luz. Mas faz parte da sua condição. E é da nossa condição buscarmos sentido nas coisas. Mesmo que esta procura nos mate. Mas, ao contrário do inseto,  nunca encontramos o sentido, por isso continuamos a viver. Nos mantemos vivos e felizes. Sou óbvio, sou previsível, sou essencialmente humano. Esta é minha condição. Luto para descobrir o sentido de tantos encontros e desencontros, luto para entender tudo que me cerca. Mas a cada dia tenho mais certeza que tudo pulsa meio sem sentido, apenas por pulsar. A vida pode ser esta sucessão de ações e omissões. Simples e sem sentido nenhum.
     Depois de alguns anos descobri que pouco importam as respostas, mas sim o caminho para encontrá-las. O sentido de tudo que nos cerca está no caminho que trilhamos e de nossas escolhas neste caminho. Não temos certeza de nada, mas aprendemos a cada curva desta estrada. Nos desapegamos, nos separamos, nos juntamos, nos separamos novamente. Esta é a nossa vida. Formar e desformar. Reitero, sou óbvio, sou previsível, sou essencialmente humano.
     Por que escrevo sobre isso. Simples, descobri que, enfim, estou caminhando com as minhas pernas. Não sei onde elas irão me levar, mas estou preparado para conhecer este caminho que se abre no final deste dia. Você que está lendo talvez não entenda, eu que escrevo talvez não entenda também, mas sinto que tudo irá mudar. Nestes anos aprendi que não posso apenas seguir em frente. Descobri que tenho que tirar a rede de segurança. De nada vale andar com a rede a me proteger. Não tem graça, não tem sentido. E por quê? Não sei, somente tirei a proteção lá de baixo. Agora é andar e tentar se equilibrar no cabo de aço que está estendido. Caminhando no início com muito cuidado e depois até se arriscando a dar alguns saltos, quem sabe até correr. E chegará o dia que caminharei como se a rede de proteção estivesse lá. Neste dia tirarei o cabo, então, apenas flutuarei.

Trilha Sonora:
Are You Going With Me? - Travels (Disc 1) - Pat Metheny Group




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis