Pular para o conteúdo principal

Catavento

     Cada vez mais tenho rascunhos.
     A vida é um rascunho que não consegue virar um texto a ser publicado. Rascunho com várias páginas rasuradas, frases deletadas, parágrafos inteiros sem sentido, frases soltas, virgulas mal colocadas. Esta é a vida de todos os dias. Cada dia escrevemos um rascunho que não é publicado, um rascunho sem nenhum sentido. A vida é um grande rascunho sem sentido. Nos deixamos perder entre sujeitos e objetos diretos ou indiretos.
     Rascunhos se tornam a vida real de tempos em tempos, assumem o papel central do enredo da vida. Cansei de tentar entender as dificuldades do dia a dia. Cansei de errar da mesma forma, cansei de me olhar e não me reconhecer. Agora quero novos erros e os mesmos acertos. Acerto pouco e erro muito. Quero inverter esta lógica. Quero apenas entender os rascunhos e escrever o texto da vida, sem frases deletadas ou parágrafos sem sentido. Sempre parece que não irei conseguir, por vezes me perco em frases soltas.
     Hoje, apenas hoje, quero entender o porquê de tudo que me cerca. Mais uma vez não entendo, então sigo em frente, talvez lá na frente entenda a complexidade dos rascunhos que se tornam a escrita da vida. Talvez não. Este é o encanto de todos os dias. Hoje volto a entender o porquê cada final de noite nasce o dia seguinte. Hoje, apenas hoje, entendi o catavento colorido no final da rua.

Trilha Sonora:
Sister Golden Hair - America - A Horse With No Name and Other Hits
When I'm Sixty-Four - The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Boccherini / String Quintet in E Major, Op 11, No. 5 Minuet  - Clássicos - 101 Classical Greats Volume 2
New York Minute (Live) - The Eagles - Hell Freezes Over
Bel Prazer - Ed Motta - Piquenique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Como fazer sexo"

O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.
     Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link: Trends: Como fazer sexo. Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.
      Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquisar c…

Os conflitos de Lucas

- Hoje você me disse que tudo estava acabado. Mas estamos aqui neste motel.
     - Não retiro o que te disse. Estar aqui é mais uma prova que o nosso amor acabou e que o único lugar onde ele ainda pulsa é aqui. O que é uma pena.
     - Mas ainda tem um lugar onde somos felizes.
     - Tu acha que felicidade é isso que vivemos? Se tu acha que isto aqui é felicidade, tenho que te dizer que você nunca foi feliz...
     - Eu aqui nos teus braços sou a mulher mais feliz deste mundo e isto é felicidade para mim.
     - Pois eu queria algo mais.
     - Lucas, tu é o primeiro homem que me diz isso, talvez por isso você seja tão especial.
     - Não sou especial, apenas quero ser feliz e formar uma família. Só isso, será que é pedir demais?
     - Com certeza para uma mulher como eu é pedir demais... Nem meu nome tu sabe. Só meu nome de guerra.
     - Como assim, tu não se chama Sharon?
     - Claro que não. Meu nome é comum e não combina com o que faço.
     - Então se revele, pelo menos…

O negócio e o ser humano, o que ou quem vale mais?

Neste final de semana testemunhei mais uma prova de que o negócio está acima do ser humano. Não é de hoje que percebo este fato, mas no domingo passado ficou escancarado a todos.
     Jogavam dois times de expressão no cenário futebolístico brasileiro, Flamengo e Vasco da Gama. O técnico do Vasco começou a passar mal, as imagens eram preocupantes, a todo instante a televisão o filmavam e a cada novo take a aparência do técnico Ricardo Gomes era mais assustadora e preocupante. Quando não havia mais condições dele continuar no estádio a ambulância entrou para levá-lo ao hospital.
     Neste instante o espetáculo de horrores começou. O jogo de futebol continuou como se nada estivesse acontecendo. O ser humano que estava passando pelo seu momento mais difícil era desprezado pelo show de bola transmitido para todo Brasil. As quatro linhas separavam duas visões de mundo. Uma onde o dinheiro está acima de tudo, onde os valores do ser humano são colocados de lado para darmos vazão ao neg…