Um dos prazeres da leitura é ir virando as páginas e ser surpreendido.
Mesmo quando o livro é ruim este virar de páginas é bom, pois aí o fim está próximo. Quando o livro é bom este prazer é muito maior, queremos descobrir os desdobramentos propostos pelo autor, imaginamos, sonhamos e vivemos tudo que está escrito e que vai surgindo a cada novo vislumbrar de página.
Assim também é a vida. É preciso virar a página. Seguir em frente para ser surpreendido com o que surgir e não ficar parado naquela página.
Virar a página é necessário, caso contrário marcamos passo. Marcar passo é para os soldadinhos do passo certo. Não sou soldadinho e muito menos do passo certo. Viro a página e sigo em frente. Com certeza as páginas que virão serão muito boas... As que passaram foram boas, algumas tristes, mas quem está comigo sabe que vale a pena seguir em frente, mesmo quando não estamos vivendo uma parte legal da história. Mas o interessante é que quando seguimos em frente o caminho nos mostra novas oportunidades e novas vivências.
Que venham as novas páginas. E que não sejam anônimas.
Trilha Sonora:
Não houve, pois apenas escrevo motivado por um anônimo que ao não se revelar mostra a sua verdadeira faceta, revelam o pior lado da humanidade. Infelizmente temos que cruzar por eles nesta vida, mas como dizia o velho poeta:
"Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!"
...Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso.
ResponderExcluirUm dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais.
Enfim... (Martha Medeiros)
É exatamente neste momento que a página é virada... É vida que segue e como é bom seguir com quem se ama ao lado... Pense nisso, se é que ainda tens esta capacidade. Pelas suas contribuições não vejo esta capacidade em você...sabes muito bem destruir, talvez construir não seja uma das suas aptidões. Vire a página e siga em frente, não olhe para trás e viva sua vida... A sua vida.
ResponderExcluir