Pular para o conteúdo principal

As conversas de Leo

     Cruzei comigo por algum lugar. Engraçado eu me olhar e conversar comigo.
     Será? Sim, foi o que aconteceu esta tarde, me vi passando e fui conversar comigo.
     Pode parecer estranho. Foi difícil começar a conversa. No início nos estranhamos um pouco. Puxei assunto.
     - Não nos conhecemos?
     Claro que nos conhecíamos, afinal somos a mesma pessoa, mas tinha que tentar começar aquela estranha conversa de forma corriqueira. O estranho foi a resposta:
     - Não sei não, acho que não nos conhecemos, nunca lhe vi.
     - Talvez você tenha razão. Mas continuo com a impressão que nos conhecemos. Mas deixando de lado esta impressão quero te fazer uma pergunta. Faz muito tempo que observo o teu comportamento. E me intriga por que tu é tão inconstante.
     - Inconstante eu? Você deve estar me confundindo.
     - Não mesmo. Te conheço como a palma da minha mão. E queria que tu me dissesse se você não percebe esta tua característica?
     - Olha, claro que percebo, mas tento lidar com ela. Procuro de todas as formas escondê-la. Até agora obtive êxito. Mas é estranho que um total desconhecido me dizer isso...
     - Você sabe que não sou um completo desconhecido. Não adianta fingir. Você sabe quem sou.
     - Me assusta este encontro. Me assusta esta intimidade. Me assusta me ver assim.
     - Deixa para lá. E pensa no que te perguntei. Responde. Não esconda nada, afinal, tu estará escondendo de...
     - Já sei, escondendo de mim mesmo. Primeiro me diga como posso te chamar?
     - Não sei. O nome que você quiser. Estou dentro de você, sou você, sou eu, sou o que tu quiser.
     - Então vou te chamar de Psique. Ouvi este nome estes dias e gostei muito da sonoridade.
     - Chame como quiser. Não importa o nome. Você sempre tentando definir as coisas a sua volta. Desperdiçando seu tempo com inutilidades. Abra o olho Leo.
     - Até pode ser, mas preciso definir certas coisas. Neste caso, para mim, é importante saber como irei te chamar. Psique me parece um nome bastante apropriado.
     - Ok. Te conheço desde sempre e posso até te entender. Mas me responde o porquê tu é tão inconstante. Hoje tu ama, amanhã tu odeia e ontem tu era indiferente. Leo, por quê?
     - Tu sabe que não tenho esta resposta. Não sei e nunca soube. Talvez por isso eu esteja aqui onde estou. Queria muito saber, aliás, preciso saber, talvez esta conversa me ajude nesta descoberta.
     Neste instante Leo começa a olhar para o lado e não percebe mais ninguém. A conversa continua naquele grande gramado. Mas antes um silêncio se fez entre estes dois. Os olhos se cruzam e se fixam. Olhos iguais, duas vidas iguais.
     Leo fica pensando na sua inconstância. E começa a murmurar:
     - Não percebo o quanto este meu comportamento me afeta...
     - Leo, espera um pouco. Se eu sei, tu também sabe o quanto te afeta.
     - É verdade. Eu sei que isso me afeta. Mas o que mais me preocupa e tu Psique, sabe o que vou dizer, o que mais me preocupa são as pessoas que estão a minha volta, ou melhor, a nossa volta.
     - Então, Leo deixa para lá e olhe para frente e saiba que este sentimento lhe acompanha porque tu ou nós amamos demais. Queremos demais e nem sempre sabemos o que queremos. Mas no fundo queremos e quando temos o que tanto buscamos, notamos que poderia ser diferente e precisa ser diferente. Então deixa de lado esta necessidade de sempre buscar o que não tem e valorize o agora, o que está ao teu alcance. Esquece um pouco o amanhã. Esquece o que não está contigo. Com certeza sua vida irá melhorar.
     Neste instante começam a chegar umas pessoas estranhas, todas de branco e levam uma roupa diferente para colocar em Leo e ninguém percebe que Psique se foi. Leo apenas abre os braços, veste a tal roupa, sem nenhuma resistência, parecia mais livre e menos ansioso... No final do gramado, um grande prédio branco testemunhava aquela cena, não tão insólita, talvez até comum...

Trilha Sonora:
Kansas - Point Of Know Return - Rock 70´s
Here I Go Again - Various Artists - Classic Rock Gold Disc 2
Coldplay - Postcards From Far Away -  Coldplay -  EP's
Thin Lizzy - Whiskey In The Air - U2 - In The Name Of The Father
Twilight - U2 - Boy (2008 Remaster)
Speed Of Life (Previously Unreleased Track) - U2 - Boy (2008 Bonus CD)
11 O'Clock Tick Tock - U2 - Boy (2008 Bonus CD)
Peace On Earth - U2- All That You Can't Leave Behind
Bloody Well Right Supertramp - Orpheum Theatre, 1976-03-05 Boston, MA
Ojo De La Tormenta - Soda Stereo - Sueño Stereo
God Save The Queen - The Sex Pistols - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
O Doce e O Amargo - Secos & Molhados - Coletânea
Good Question - Lee Ritenour - Rit
Kashmir - Led Zeppelin - Rock 70´s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis