Pular para o conteúdo principal

A Aeromoça

     Os preparativos para o voo transcorriam normalmente. Na aeronave apenas dois lugares vazios. Naquela fileira de três poltronas estava sentado um solitário Rodrigo. A aeromoça começa a demonstrar os procedimentos em caso de alguma emergência. Rodrigo fica a olhar o horizonte, preparando-se para mais uma longa viagem. Neste instante Rodrigo resolve prestar atenção na aeromoça. E para sua surpresa, reconhece-a como um ex-colega de aula. Isso mesmo, era o Carlinhos. Mas ele está com uniforme de AEROMOÇA... Como? Ele é homem! Pelo menos era. Rodrigo, agora absolutamente surpreso fixa os olhos na aeromoça, ou seria, aeromoço. Não entendia mais nada.
     O voo seria longo, afinal, era uma viagem transcontinental. Haveria muito tempo para esclarecer aquela história. A primeira hora transcorreu normalmente. Mas Rodrigo ficara pensando no Carlinhos e em como ele havia se transformado numa AEROMOÇA. Este mundo é muito louco. Ou melhor, está evoluindo. Já convivemos com a diversidade. Será?
     Rodrigo não se conteve e se deslocou até o fundo da aeronave para retirar a dúvida. E se dirigiu à aeromoça:
     - Boa noite. Tenho uma pergunta para lhe fazer.
     Para surpresa de Rodrigo ouve uma voz macia, suave e aconchegante:
     - Sim. O senhor deseja alguma coisa?
     - Desejo. Qual o seu nome? Não estou vendo o seu crachá.
     - Ai que descuido meu. Está aqui no bolso.
     Retira do bolso um pequeno, mas reluzente crachá onde se podia ler Comissária Carla. Mesmo assim ela pronunciou suavemente:
     - Meu nome é Carla. Em que posso servi-lo?
     - Olha, desculpe a intromissão, mas preciso saber em que colégio você estudou.
     Neste momento acedem as luzes indicativas de turbulência e o comandante pede que todos afivelem os cintos.
     - Desculpe-me, mas o senhor tem que se dirigir ao seu assento. Estamos em zona de turbulência e são regras internacionais de segurança.
     E foi logo indicando o corredor. Deu um pequeno empurrão em Rodrigo que fazia menção em continuar ali. Então, sem alternativa, Rodrigo dirigiu-se ao seu assento. Mas ficou a pensar "com certeza era o Carlinhos". Uma mulher não empurra daquela forma tão "assertiva", para dizer o mínimo.
     Longos minutos se passaram e Rodrigo teve a certeza que a turbulência fora das brabas. Tanto é que em certo momento ouviu uma voz tonitruante lá no fundo dizendo: "Meu deus nos ajude". Era uma voz de um timbre muito rouco. Lembrava um pouco a voz macia, suave e aconchegante da aeromoça... As duas vozes sendo da mesma pessoa... Será? Claro! Era uma voz de homem. Era a voz do Carlinhos.
     A turbulência, enfim, tinha passado. Rodrigo necessitava esclarecer aquela situação. Chamou a aeromoça. Ouviu novamente a voz  voz macia, suave e aconchegante:
     - Em que posso ser útil?
     - Me responda.
     - Responder o que, senhor?
     - Em que colégio você estudou?
     - Por regras da empresa não posso falar da minha vida pessoal, senhor. Desculpe-me.
     - Teu nome não é Carlos Moreira? Você não estudou no Jacinto Filho no ano de 1987, lá em Bacabal? Acho que fomos colegas.
     A aeromoça não mudou em nada a fisionomia e respondeu secamente:
     - Não! Virou as costas e caminhou para o fundo da aeronave.
     Rodrigo gritava mentalmente "É ele... é ele... é ele. Olha as mãos dele, o gogó, claro que é o Carlinhos. Mas porque ele não dizia a verdade? Estamos ou não estamos vivendo uma sociedade onde a diversidade é respeitada?" Rodrigo não se entregava, iria acabar logo com este mistério.
      Esperou passar mais algum tempo, levantou-se e, novamente, dirigiu-se ao fundo da aeronave. Já tinha tudo na cabeça, iria esclarecer aquela situação custasse o que custasse.
     - Carlinhos, me desculpa, mas eu estudei contigo. Só quero que tu confirme. Só isso. Peço novamente desculpas pela insistência, mas é só uma dúvida. Não tenho nenhum preconceito.
     - Já lhe disse que meu nome é Carla. E não tenho mais nenhum esclarecimento para fazer. Só para constar nem conheço Bacabal, sempre morei e estudei em Brasília. Nem poderia lhe dizer isso, mas o senhor parece um tanto nervoso.
     - Não estou nervoso, Carlinhos. Só não gosto de ser enganado. Mas te entendo, tu deve sofrer muito preconceito...
     - Como assim?
     - Nesta sua condição... A aeromoça não deixa Rodrigo completar a frase e se exalta um pouco.
     - Senhor, não ultrapasse os limites do aceitável. Não irei permitir.
     Num ato tresloucado, Rodrigo faz menção de colar a mão nas partes íntimas da aeromoça que grita e dá início a uma grande confusão. Alguns passageiros vendo o ocorrido agarram o descontrolado Rodrigo. Este grita desesperadamente: "Carlinhos é tu, Carlinhos é tu... eu sei... estudei contigo...". Rodrigo foi imobilizado, mas não parava de gritar e estava ficando violento. Se debatia e gritava "Ela é ele... Ela é ele".
     A confusão se instalou naquela aeronave não deixando outra alternativa ao comandante. Após consulta à torre de comando pousa no aeroporto mais próximo. Deixando um confuso e exaltado Rodrigo sob a custódia da Polícia Federal.
     O voo, após aquele incidente, continuou. Não foi um voo normal. A Aeromoça Carla com sua voz macia, suave e aconchegante era abordada constantemente. Todos, absolutamente, todos lhe davam apoio. Como uma mulher tão linda, elegante e com uma voz absolutamente feminina poderia ser confundida com um homem.
     Ao chegarem ao seu destino os passageiros desembarcam e observam a aeromoça que foi objeto daquela confusão e, mais uma vez, reafirmam a certeza que se tratava de uma bela mulher.
     Quando todos deixam o avião o comandante sai da cabine e fala com a aeromoça:
     - Carla, me conta o que aconteceu? Não entendi muito bem.
     E a aeromoça com sua voz macia, suave e aconchegante, com um leve sorriso no rosto responde:
     - O problema foi a turbulência, minha voz engasgou... Da próxima vez me avise com antecedência quando formos passar por uma zona de turbulência mais intensa. Tenho que me preparar...

Trilha sonora
Alabama - Why Lady Why - Rock 70´s
Bach: Concerto In A Minor For 4 Keyboards, BWV 1065 - 1. [Allegro] - Dave Grusin/Lee Ritenour - Two Worlds
Bad Love - Eric Clapton - Led Music
Call Me - Blondie - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Death Will Never Conquer - Coldplay - Singles
Earth Angel (Will You Be Mine) - The Penguins - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Your Song - Elton John -  Rock 70´s
Father Bach - Focus - Mother Focus
Good Times - Chic - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Let It Rain - Eric Clapton - Greatest Hits - Vol I
Letter From Home - Pat Metheny Group - Letter From Home
A Little Bit Of This And A Little - Lee Ritenour - The Best Of Lee Ritenour
Locomotive - Guns N' Roses - Use Your Illusion II
Nights on broadway - Bee Gees - The very best of the Bee Gees
October - U2 - October (2008 Remaster)
Opposites - Eric Clapton - Led Music
Outside the Wall - Pink Floyd - The Wall - Disc II
Overdue - Muse - Showbiz
The Sky Is Crying - Have You Ever Loved A Woman - Rambling On My Mind -Eric Clapton - Crossroads 2: Live In The Seventies
Sorry Seems to Be the Hardest Word (with Blue) - Elton John - Greatest Hits 1970-2002 (Disc 2)
Tears In Heaven - Eric Clapton - Greatest Hits - Vol II
What It Is About Men - Amy Winehouse - Frank
07 - Coldplay - Lovers In Japan (Osaka Sun Mix) - Vários Artistas - EP's
12 segundos de oscuridad Vitor Ramil + Marcos Suzano - Satolep - Sambatown

Comentários

  1. Oi Led!
    Um 2012 sensacional para vc e sua companheira de vida e de aventuras.

    Abraçãoooooooo. Lis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis