Pular para o conteúdo principal

Wish You Were Here

     Hoje pensei muito em você.
     É difícil explicar. Não é possível entender. Tudo de uma hora para a outra muda e, de repente, muda de novo e de novo. É assim que te vejo, é assim que te quero e te preciso.
     Como pude viver tantos anos sem você. Como pude andar por aí, cruzar por você inúmeras vezes e não entender quem você era de verdade. Andava pelos mesmos lugares, mas não te sentia ou percebia. Muitas vezes podemos ter nos cruzado, mas a vida tem suas particularidades e não permite encontros fortuitos. Ou não permitia. 
     Nosso primeiro encontro se deu onde menos poderíamos esperar. Uma sala como outra qualquer e não percebi que estava cruzando uma linha perigosa. Você cercada por muitas pessoas e dando prazer a todas elas. Ao te olhar percebi que nada mais seria daquela forma que até então acreditava ser o certo. No outro momento já te tinha nos meus lábios. Que sensação estranha, parecia que estava saindo do meu corpo, mas ao mesmo tempo tinha o controle de tudo que me cercava. A música ficou mais nítida, ouvia cada nota, sentia cada compasso, me sentia a própria música.
     Desde aquele nosso primeiro encontro não nos separamos mais. Volta e meia nos encontrávamos nos mais diferentes lugares, mas sempre de uma forma escondida. Não sei o porquê, mas estávamos sempre numa espécie de mundo paralelo, a parte do mundo "normal". Mas quando estou com você pouco importam os outros, importa os sentimentos que você desperta em mim.
     Algumas pessoas quado me encontram e percebem que você está comigo logo fazem cara de reprovação, pelas minhas costas me criticam e dizem que não tenho jeito. Preveem um futuro pouco alentador. Estranham que eu possa ter me envolvido com você e ainda estar tão bem. Mas dão no máximo um ano para começar o ocaso. Mas eu não ligo, sempre estamos a frente de todos eles. Enquanto todos estão vivendo suas vidas normais, nós estamos em outras dimensões.
     Como em todas as relações, às vezes nossos encontros são estranhos, você se apresenta diferente, me faz pensar em coisas tristes, fico por vezes deprimido. Mas é assim mesmo. Em contrapartida, muitas vezes me sinto completo com você, penso em como tudo se encaixa, começo a divagar sobre muitas coisas, refaço ações, surgem ideias sobre os mais variados assuntos. Me sinto mais criativo. E você, da mesma forma que vem, some no ar. Desaparece como num passe de mágica.
     Pensei o dia inteiro em você. E agora que estamos tão perto, fico nervoso para te possuir nas minhas mãos. Logo iremos juntos para outros planos. Entre os dedos brinco com o isqueiro.
     Sem pensar em mais nada te levo à minha boca, acendo o isqueiro e penso "seja bem-vinda Maria Joana".

Trilha Sonora:
Shine on You Crazy Diamond (Part One) - Wish You Were Here - Pink Floyd
Welcome to the Machine - Wish You Were Here - Pink Floyd
Have a Cigar - Wish You Were Here - Pink Floyd
Wish You Were Here - Wish You Were Here - Pink Floyd
Shine on You Crazy Diamond (Part Two) - Wish You Were Here - Pink Floyd

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos 99%

     Somos uma parcela significativa de qualquer sociedade. Somos os 99%. Apesar de sermos a imensa maioria, ainda assim somos excluídos de quase tudo. Somos chamados somente quando os detentores das riquezas, os outros 1%, precisam de nossos sacrifícios.      Como é possível que uma sociedade, com alicerces tão frágeis, fique de pé por tanto tempo? Não tenho a resposta. Entretanto, sinto que algo está mudando e muito rapidamente. Esta sociedade injusta já não está mais tão firme e começa a ser questionada. Nos últimos meses estamos acompanhando vários movimentos sociais espraidos pelo mundo. É a voz dos 99% se fazendo ouvir. Estamos cansados de sacrifícios intermináveis. E sempre dos mesmos para os mesmos. Nunca são chamados os detentores da riqueza. Um porcento da população nunca se sacrifica, mas quando aparece alguma dificuldade, criada pela ganância deles, colocam de lado suas convicções e imploram ajuda dos governos. Estes governos que sempre foram chamados de ineficientes ou

Vivendo ao largo da vida...

     - Eu vivo ao largo da vida.      - Como assim?      - Isto mesmo. Eu vivo costeando a vida. Nunca me senti incluído em nenhum grupo social. Nunca convivi com nenhuma turma. Sempre fui muito sozinho.      - Mas hoje somos um casal e temos alguns amigos.      - Sim, mas são muito mais teus amigos do que meus. E para dizer a verdade são apenas conhecidos.      - Otávio, às vezes acho que tu é louco.      - Por quê? Talvez porque eu goste de falar a verdade? Pelo menos a minha verdade.      - É. Nem sempre gostamos de ouvir verdades.      - Mas eu gosto de falá-las.      - Otávio, tu tem esta mania de falar o português correto. Isto, sim, me incomoda. E também me irrita esta tua vontade de falar verdades... Verdades não são para serem ditas.      - Isabele, olha o paradoxo desta tua frase...      - Para o que...      - Paradoxo. Para os menos acostumados com o vernáculo, paradoxo é uma especie de contrassenso, absurdo ou disparate.      - Tu e esta mania de me chamar de i

DSK, o homem "respeitável"

     Imaginem um homem poderoso. Um homem influente. Um homem "respeitável". Este homem entra num avião, se dirige à primeira classe, lugar onde sempre se acomoda quando viaja de avião. Afinal, é o todo poderoso, não existe outro lugar para este homem a não ser a primeira classe de uma aeronave. Pelo menos até então.      Mas antes de se deslocar até este avião, o "respeitável" senhor abusou de uma camareira do hotel de luxo onde estava hospedado. Muitos ao imaginar esta situação têm a certeza de que nada iria acontecer a este senhor poderoso, temos certeza de que ele iria para o seu destino e aquela camareira conviveria com esta chaga, ser abusada por um homem poderoso e nada poder fazer porquanto ninguém acreditaria nela. Mas não foi o que aconteceu nestes últimos dias nos Estados Unidos.      Muitos de nós criticamos os Estados Unidos. Na adolescência tínhamos como objeto da nossa ira este país imperialista. Afinal, éramos e ainda somos a parte do mundo explorada