Pular para o conteúdo principal

A vida de manada

     Não há espaço para sobreviventes.
     Vivemos ou morremos. Simples assim.Claro que muitos apenas seguem o caminho que todos escolheram. É a manada. A vida de manada. Por muitas vezes nos vemos dentro desta manada. Alguns lutam para sair dela. Muitos nem se dão conta e não percebem que há vida fora deste viver igual.
     É mais cômodo e seguro seguir pelos mesmos caminhos. Mas a vida de manada cobra seu preço. E não é pouco. Perde-se a individualidade e a capacidadede indignação é trocada pela acomodação. Dentro da manada todos parecem "felizes", pois estão cercado de iguais. A manada se fortalece.
     A manada é feliz. Todos assistem as novelas, sabem das fofocas dos artistas e compram as roupas da moda. Uma vida sem qualquer preocupação, pelo menos aparente. Uma vida sem indignação. Uma vida não voraz. Um grande e inexorável faz-de-conta. A grande sacada da vida em manada é fazer de conta que se é feliz. Não há busca alguma.
     Enquanto que a vida fora da manada  é árida. Não se vive cercado de iguais, pois todos são diferentes, cada um tem seus medos, suas inseguranças, suas falta de certeza. Não há espaço para afirmações peremptórias. É uma vida cercada de dúvidas. Há lapsos de felicidade. Curtos e intensos... Não nos acostumamos com nada, pois tudo é diferente todos os dias.
     A manada é controlável, basta acenar com algo para ser comprado ou então cria-se uma moda qualquer. Funciona como uma forma de hipnotização. O rebanho é teleguiado... A manada adora ser controlada, a manada detesta ter que decidir. É mais seguro tercerizar as decisões de suas vidas, afinal, todos querem apenas viver sem preoucupações, viver sua vida de faz de conta é mais seguro.
     Às vezes dá uma vontade de fazer parte da manada, mas prefiro a vida atribulada aqui fora.

Trilha sonora
White Room - Cream - Rock 70´s
Creole Dance - Emerson, Lake & Palmer - Live At The Royal Albert Hall
The Scientist - Coldplay - Singles
It's Breaking Me Up - Jethro Tull - This Was
Learn To Be Still - The Eagles - Hell Freezes Over
Nino Rota No Sobrado - Vitor Ramil - Tango
Piano Concerto 5 in Eb Major Op 73 - Beethoven - 101 Classical Greats Volume 3
Super Colossal - Joe Satriani - Live In Paris: I Just Wanna Rock (CD1)
Hammer To Fall - Queen - Greatest Hits II
Nothing To Say - Jethro Tull - Benefit
Angel Electrico - Soda Stereo - Comfort Y Musica Para Volar
O Milho E A Inteligencia - Vitor Ramil - A Paixao De V Segundo Ele Proprio

Comentários

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

"Como fazer sexo"

O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.
     Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link: Trends: Como fazer sexo. Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.
      Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquisar c…

Os conflitos de Lucas

- Hoje você me disse que tudo estava acabado. Mas estamos aqui neste motel.
     - Não retiro o que te disse. Estar aqui é mais uma prova que o nosso amor acabou e que o único lugar onde ele ainda pulsa é aqui. O que é uma pena.
     - Mas ainda tem um lugar onde somos felizes.
     - Tu acha que felicidade é isso que vivemos? Se tu acha que isto aqui é felicidade, tenho que te dizer que você nunca foi feliz...
     - Eu aqui nos teus braços sou a mulher mais feliz deste mundo e isto é felicidade para mim.
     - Pois eu queria algo mais.
     - Lucas, tu é o primeiro homem que me diz isso, talvez por isso você seja tão especial.
     - Não sou especial, apenas quero ser feliz e formar uma família. Só isso, será que é pedir demais?
     - Com certeza para uma mulher como eu é pedir demais... Nem meu nome tu sabe. Só meu nome de guerra.
     - Como assim, tu não se chama Sharon?
     - Claro que não. Meu nome é comum e não combina com o que faço.
     - Então se revele, pelo menos…

Não quero ser uma Pessoa Afirmativa

Atualmente só existem certezas. Todos são peremptórios em afirmar suas infindáveis certezas.
     Me sinto deslocado, pois tenho muitos incertezas, sou um repositório de dúvidas. Neste mundo que me cerca, talvez (olha aí mais uma dúvida) eu seja um ser em extinção. Talvez.
     Gostaria de ter as certezas de que todos falam, mas sempre ao ouvir alguma certeza me vem a cabeça muitas dúvidas. Quando ouço no rádio nossos governantes falarem, imediatamente surge um mar de dúvidas. Apenas alguns exemplos:
     "A segunda ponte do Guaíba já está em processo final de projeto e em questão de pouco tempo as obras começarão". Ao ouvir esta fala as dúvidas pululam na minha cabeça.
     "Todos os estádios e aeroportos em construção estarão prontos para a Copa de 2014. Aliás, será a melhor Copa de todos os tempos". Ao ouvir esta frase fiquei petrificado, será que somente eu desacredito nestas promessas?
     "O frio logo vai passar, é apenas uma massa de ar polar pass…