Pular para o conteúdo principal

A vida de manada

     Não há espaço para sobreviventes.
     Vivemos ou morremos. Simples assim.Claro que muitos apenas seguem o caminho que todos escolheram. É a manada. A vida de manada. Por muitas vezes nos vemos dentro desta manada. Alguns lutam para sair dela. Muitos nem se dão conta e não percebem que há vida fora deste viver igual.
     É mais cômodo e seguro seguir pelos mesmos caminhos. Mas a vida de manada cobra seu preço. E não é pouco. Perde-se a individualidade e a capacidadede indignação é trocada pela acomodação. Dentro da manada todos parecem "felizes", pois estão cercado de iguais. A manada se fortalece.
     A manada é feliz. Todos assistem as novelas, sabem das fofocas dos artistas e compram as roupas da moda. Uma vida sem qualquer preocupação, pelo menos aparente. Uma vida sem indignação. Uma vida não voraz. Um grande e inexorável faz-de-conta. A grande sacada da vida em manada é fazer de conta que se é feliz. Não há busca alguma.
     Enquanto que a vida fora da manada  é árida. Não se vive cercado de iguais, pois todos são diferentes, cada um tem seus medos, suas inseguranças, suas falta de certeza. Não há espaço para afirmações peremptórias. É uma vida cercada de dúvidas. Há lapsos de felicidade. Curtos e intensos... Não nos acostumamos com nada, pois tudo é diferente todos os dias.
     A manada é controlável, basta acenar com algo para ser comprado ou então cria-se uma moda qualquer. Funciona como uma forma de hipnotização. O rebanho é teleguiado... A manada adora ser controlada, a manada detesta ter que decidir. É mais seguro tercerizar as decisões de suas vidas, afinal, todos querem apenas viver sem preoucupações, viver sua vida de faz de conta é mais seguro.
     Às vezes dá uma vontade de fazer parte da manada, mas prefiro a vida atribulada aqui fora.

Trilha sonora
White Room - Cream - Rock 70´s
Creole Dance - Emerson, Lake & Palmer - Live At The Royal Albert Hall
The Scientist - Coldplay - Singles
It's Breaking Me Up - Jethro Tull - This Was
Learn To Be Still - The Eagles - Hell Freezes Over
Nino Rota No Sobrado - Vitor Ramil - Tango
Piano Concerto 5 in Eb Major Op 73 - Beethoven - 101 Classical Greats Volume 3
Super Colossal - Joe Satriani - Live In Paris: I Just Wanna Rock (CD1)
Hammer To Fall - Queen - Greatest Hits II
Nothing To Say - Jethro Tull - Benefit
Angel Electrico - Soda Stereo - Comfort Y Musica Para Volar
O Milho E A Inteligencia - Vitor Ramil - A Paixao De V Segundo Ele Proprio

Comentários

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

"Como fazer sexo"

O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.
     Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link: Trends: Como fazer sexo. Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.
      Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquisar c…

Os conflitos de Lucas

- Hoje você me disse que tudo estava acabado. Mas estamos aqui neste motel.
     - Não retiro o que te disse. Estar aqui é mais uma prova que o nosso amor acabou e que o único lugar onde ele ainda pulsa é aqui. O que é uma pena.
     - Mas ainda tem um lugar onde somos felizes.
     - Tu acha que felicidade é isso que vivemos? Se tu acha que isto aqui é felicidade, tenho que te dizer que você nunca foi feliz...
     - Eu aqui nos teus braços sou a mulher mais feliz deste mundo e isto é felicidade para mim.
     - Pois eu queria algo mais.
     - Lucas, tu é o primeiro homem que me diz isso, talvez por isso você seja tão especial.
     - Não sou especial, apenas quero ser feliz e formar uma família. Só isso, será que é pedir demais?
     - Com certeza para uma mulher como eu é pedir demais... Nem meu nome tu sabe. Só meu nome de guerra.
     - Como assim, tu não se chama Sharon?
     - Claro que não. Meu nome é comum e não combina com o que faço.
     - Então se revele, pelo menos…

O negócio e o ser humano, o que ou quem vale mais?

Neste final de semana testemunhei mais uma prova de que o negócio está acima do ser humano. Não é de hoje que percebo este fato, mas no domingo passado ficou escancarado a todos.
     Jogavam dois times de expressão no cenário futebolístico brasileiro, Flamengo e Vasco da Gama. O técnico do Vasco começou a passar mal, as imagens eram preocupantes, a todo instante a televisão o filmavam e a cada novo take a aparência do técnico Ricardo Gomes era mais assustadora e preocupante. Quando não havia mais condições dele continuar no estádio a ambulância entrou para levá-lo ao hospital.
     Neste instante o espetáculo de horrores começou. O jogo de futebol continuou como se nada estivesse acontecendo. O ser humano que estava passando pelo seu momento mais difícil era desprezado pelo show de bola transmitido para todo Brasil. As quatro linhas separavam duas visões de mundo. Uma onde o dinheiro está acima de tudo, onde os valores do ser humano são colocados de lado para darmos vazão ao neg…