Pular para o conteúdo principal

"Hoje, apenas hoje, quero ser feliz"

     "Hoje, apenas hoje, quero ser feliz."
     Ouvi esta frase de um adolescente, que reverberou na minha cabeça por algum tempo.
     Tenho a convicção que não somos seres felizes. Não fomos concebidos para vivermos felizes por todo o tempo. Acho que nossa felicidade é algo efêmero, talvez vivemos lapsos de felicidade.
     Ao ouvir a frase daquele adolescente percebi o quanto ele sofria, ou talvez, como todo adolescente, fantasiava um sofrimento. Mal imagina ele que o sofrimento de verdade está por vir. A vida nos ensina o que é sofrimento de verdade. Já estou divagando dentro da divagação...
     "Hoje, apenas hoje, quero ser feliz" nada mais é do que a transposição em palavras do mundo que nos cerca. A tentativa de todos nós é transformar lapsos de felicidade em momentos mais constantes. Esta é a luta de todos nós. O adolescente me mostrou o quanto somos iguais e ao mesmo tempo diferentes. Me vi naqueles olhos. Me senti naquelas palavras.
     Os anos aplacam aquela ansiedade pela busca da felicidade. Descobrimos a valorizar a chegada da onda de felicidade e, também, a nos preparar para a falta dela. Esta onda tem o condão de fertilizar o terreno e proporcionar que continuemos a viver a seca da vida. Não sei porque é assim, mas sinto que é assim.
     Não me interessa se somos seres felizes ou se não somos concebidos para a felicidade, me importo em encontrar os meus momentos de felicidade. A cada encontro me sinto cada vez mais preparado para viver esta experiência. Não me preocupo como e quando será o encontro, somente deixo a porto aberta para a sua chegada. A frase que diria para aquele adolescente é "Hoje, mais hoje, quero ser feliz"...

Trilha Sonora:
O Bombo Da Noite - Tambo Do Bando - 20 Mais
It's Raining Again - Supertramp - Rock 70´s
Every Breath You Take - The Police - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
We're An American Band - Grand Funk Railroad - We're An American Band
Mompou: Suite Compostelana - Cuna - Dave Grusin/Lee Ritenour - Two Worlds
Proud Mary - Creedence Clearwater Revival - Coletânea
Maybellene - Chuck Berry - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Leonel, El Feo - Bajofondo TangoClub - Supervielle

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Como fazer sexo"

O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.
     Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link: Trends: Como fazer sexo. Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.
      Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquisar c…

Os conflitos de Lucas

- Hoje você me disse que tudo estava acabado. Mas estamos aqui neste motel.
     - Não retiro o que te disse. Estar aqui é mais uma prova que o nosso amor acabou e que o único lugar onde ele ainda pulsa é aqui. O que é uma pena.
     - Mas ainda tem um lugar onde somos felizes.
     - Tu acha que felicidade é isso que vivemos? Se tu acha que isto aqui é felicidade, tenho que te dizer que você nunca foi feliz...
     - Eu aqui nos teus braços sou a mulher mais feliz deste mundo e isto é felicidade para mim.
     - Pois eu queria algo mais.
     - Lucas, tu é o primeiro homem que me diz isso, talvez por isso você seja tão especial.
     - Não sou especial, apenas quero ser feliz e formar uma família. Só isso, será que é pedir demais?
     - Com certeza para uma mulher como eu é pedir demais... Nem meu nome tu sabe. Só meu nome de guerra.
     - Como assim, tu não se chama Sharon?
     - Claro que não. Meu nome é comum e não combina com o que faço.
     - Então se revele, pelo menos…

O negócio e o ser humano, o que ou quem vale mais?

Neste final de semana testemunhei mais uma prova de que o negócio está acima do ser humano. Não é de hoje que percebo este fato, mas no domingo passado ficou escancarado a todos.
     Jogavam dois times de expressão no cenário futebolístico brasileiro, Flamengo e Vasco da Gama. O técnico do Vasco começou a passar mal, as imagens eram preocupantes, a todo instante a televisão o filmavam e a cada novo take a aparência do técnico Ricardo Gomes era mais assustadora e preocupante. Quando não havia mais condições dele continuar no estádio a ambulância entrou para levá-lo ao hospital.
     Neste instante o espetáculo de horrores começou. O jogo de futebol continuou como se nada estivesse acontecendo. O ser humano que estava passando pelo seu momento mais difícil era desprezado pelo show de bola transmitido para todo Brasil. As quatro linhas separavam duas visões de mundo. Uma onde o dinheiro está acima de tudo, onde os valores do ser humano são colocados de lado para darmos vazão ao neg…