Por Iroslav Iranilum
Bandalheiraquistão, 12 de maio de 2012.Estamos vivendo mais um escândalo. Desta vez envolve um grande veículo de comunicação.
A Revista Olhe, conhecida por sua, digamos, veemência, tem como fonte um conhecido contraventor e não é só isso. A Revista Olhe que por muitos anos atacou governos, políticos, empresários e todos que praticavam algum malfeito, descobriu-se que estava a serviço do contraventor Little Carl Falls. Foi uma surpresa para toda a sociedade bandalheirense descobrir que a revista mais vendida no país era uma espécie de braço midiático da contravenção.

Nestes últimos dias todos foram folhear as edições anteriores de Olhe. E a aura de isenção e imparcialidade da revista caiu por terra. O jornalismo ético deu lugar a um jornalismo mal cheiroso. Descobrimos da forma mais dura que a imprensa tem lado, pelo menos a Revista Olhe tem. Muitos já desconfiavam, alguns tinham certeza, mas agora os bandalheirenses têm certeza do lado de alguns veículos de imprensa. Ficou claro que a Revista Olhe estava fazendo o serviço sujo que exigia o Little Carl. Os escândalos "descobertos" pela Olhe eram ditados pelo contraventor para prejudicar algum concorrente ou para pressionar um comparsa.
De outro lado uma grande rede de televisão, a Recordista, comandada pela Igreja Regional do Reino de Deus, aproveitou para atacar que sempre lhe atacou. Horas e horas de reportagens foram produzidas por esta emissora de televisão. Aqui estamos vivendo o pior dos mundos. O roto está falando do esfarrapado. E a população fica indignada em saber que está sendo informada, ou melhor, desinformada, por grupos midiáticos do calibre do Grupo Maio (controladora da Revista Olhe) e o grupo Recordista, comandada pela Igreja Regional do Reino de Deus.

Mas a partir deste escândalo do Little Carl Falls e as relações promíscuas com a Revista Olhe muitos começam a rever posições. Começam a descobrir que é possível pensar por si e não repetir as opiniões dos "formadores de opinião". Talvez este novo escândalo do Bandalheiraquistão seja bom para o futuro do país. As máscaras finalmente começaram a cair.
Trilha Sonora:
Butterflies And Hurricanes - Muse - Absolution Tour
Fly By Night - Lee Ritenour - The Best Of Lee Ritenour
The Funky Avocado - Michael Hedges - The Best Of Michael Hedges
Breaking Through (Interview) - Emerson Lake And Palmer - Beyond In The Beginning
The Dream Theme - The Edge - Captive OST
Atrás do Tempo Perdido - Celso Blues Boy - Celso Blues Boy (VIVO)
Caixinha de Música do João - Secos & Molhados - Coletânea
Tell The Truth - Eric Clapton - Crossroads 2: Live In The Seventies
Crossroads - Eric Clapton - Crossroads 2: Live In The Seventies
Civil War - Guns N´ Roses -Greatest Hits
Old Man - Neil Young - Greatest Hits
One Vision - Queen - Greatest Hits II
Right Place - Roger Hodgson - Hai Hai
Comentários
Postar um comentário
Interaja com Ledventure...