Pular para o conteúdo principal

O Alienado Social

      Cheguei a conclusão de que eu queria ser um completo alienado. Seria tudo mais fácil. Viveria mais tranquilo, não pensaria sobre tudo que me cerca ou melhor, só me importaria com compras, roupas da moda ou quem sabe em festas na noite.
     Uma vida de alienado social é uma vida despreocupada. Eu seria aceito em qualquer grupo social, porque não causaria questionamentos e não colocaria em risco a "felicidade" dos outros alienados. Meus amigos seriam todos alienados e se por um acaso um deles enveredasse para o lado dos questionadores, logo seria escanteado.
     Os meus textos seriam mais leves, escreveria sobre moda, carros, viagens ou quem sabe sobre equipamentos eletrônicos da moda, tais como iPhone, iPad ou computadores de última geração. Quando saísse de casa e me deparasse com a dura realidade das ruas simplesmente pensaria "todos são uns preguiçosos, têm trabalho para todo mundo, eles que não querem trabalhar" ou então atacaria o governo "Tá aí o resultado destes programas sociais, eles preferem receber bolsa isso, bolsa aquilo ao invés de trabalhar".
     Quem sabe eu poderia me tornar um entendido em vinhos, saberia como harmonizar qualquer tipo de comida com um vinho específico ou então em festas eu seria uma espécie de "enochato" e diria "este vinho não tem nenhuma relação com este tipo de carne servida, melhor seria servir um peixe". Minha vida seria mais vazia, mas por outro lado menos complicada. Fazer digressões sobre vinhos ou comidas é muito mais leve do que pensar no meu semelhante que está passando fome do outro lado da rua.
     Se eu fosse um alienado social tudo a minha volta seria uma fantasia. Por quê não sou este alienado? Por quê insisto em pensar? Por quê me questiono constantemente? Estas perguntas não têm respostas definitivas, apenas suposições. Mas não importa. O que importa é que admiro a vida do alienado social.
     Todos dizem que é uma vida vazia. Não concordo. O alienado sempre tem alguma atividade para fazer, seja compras, festas ou viagens. Quando o alienado necessitar fazer algum retiro para colocar a mente em ordem, espalha em alguma rede social que está no seu ano sabático, mas na real está num SPA para dar um retoque no "corpicho", afinal, a aparência é tudo para o alienado. É uma pena, mas não sou um alienado. Sou muito diferente.
     E você que está lendo este texto, muito provavelmente não o é, caso contrário estaria em um saite de compras escolhendo uma bolsa ou quem sabe um sapato da moda. Portanto, não se acomode e tente mudar o que nos cerca. Procure retirar um alienado do seu mundo de faz de conta, pois precisamos de mais pessoas que pensem em algum tipo de mudança. O mundo que nos cerca está no limite do aceitável, mesmo para os alienados. Precisamos agir urgentemente.

Trilha sonora
Prime time - The Alan Parsons Project - Ammonia Avenue
Te Para 3 - Soda Stereo - Cancion Animal
Don't Go Breaking My Heart - Elton John - Greatest Hits 1970-2002 (Disc 1)
Step By Step - The Alan Parsons Project - Eye In The Sky [Bonus Tracks]
In My Bed (Live At Concorde, Brighton) - Amy Winehouse - Frank
That's Entertainment The Jam - Rolling Stone - Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Wrapped Around Your Finger - The Police - Message in a Box
Foxey Lady - The Jimi Hendrix Experience - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
I Still Haven't Found What I'm Looking For - U2 - Rattle And Hum
Rover - Jethro Tull - Heavy Horses
Sugar Hiccup -  Cocteau Twins - Stars & Topsoil: A Collection (1982-1990)
I Want To Hold Your Hand - The Beatles - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Perfect Lover - Kansas - The Best Of Kansas
Is It Any Wonder - Keane - Under The Iron Sea
American Girl - Tom Petty & The Heartbreakers - Greatest Hits
   

Comentários

  1. O pior alienado social é aquele que o é mas não sabe que é...

    ResponderExcluir
  2. Exoman says:

    Eu era um alienado sobre dinheiro, até ver esse documentário animado de 50 min.
    http://www.youtube.com/watch?v=NoGZ3-CMzJg
    A estória do Sr. Ourives, que aparece já na 1ª parte é muito esclarecedora.
    .
    Trilha Sonora: http://www.youtube.com/watch?v=cODHBJjqTrQ&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Vamos propor um reality show: Os alienados x Os pensantes rsrs. Seria interessante!! Ou será que já não existe???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Os conflitos de Lucas

- Hoje você me disse que tudo estava acabado. Mas estamos aqui neste motel.
     - Não retiro o que te disse. Estar aqui é mais uma prova que o nosso amor acabou e que o único lugar onde ele ainda pulsa é aqui. O que é uma pena.
     - Mas ainda tem um lugar onde somos felizes.
     - Tu acha que felicidade é isso que vivemos? Se tu acha que isto aqui é felicidade, tenho que te dizer que você nunca foi feliz...
     - Eu aqui nos teus braços sou a mulher mais feliz deste mundo e isto é felicidade para mim.
     - Pois eu queria algo mais.
     - Lucas, tu é o primeiro homem que me diz isso, talvez por isso você seja tão especial.
     - Não sou especial, apenas quero ser feliz e formar uma família. Só isso, será que é pedir demais?
     - Com certeza para uma mulher como eu é pedir demais... Nem meu nome tu sabe. Só meu nome de guerra.
     - Como assim, tu não se chama Sharon?
     - Claro que não. Meu nome é comum e não combina com o que faço.
     - Então se revele, pelo menos…

"Como fazer sexo"

O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.
     Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link: Trends: Como fazer sexo. Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.
      Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquisar c…

Vida em anacruse

Já escrevi vários inícios. Muitos refeitos ou deletados.
     Tentativas vãs. Ou melhor, tentativas desfeitas, mas não vãs, pois todas, absolutamente todas me ensinaram alguma coisa. Na verdade pouco importa, porque a cada início tudo se repete. Queria que fosse diferente. Talvez como a música que está tocando. Follow Me do disco Imaginary Day do Pat Metheny  é a música perfeita para retratar o que quero dizer. Esta música já inicia no meio de um compasso, o que recebe o nome de anacruse, acho que é este o nome.
     A vida poderia ser uma grande anacruse. Explico. Primeiramente tenho que tentar definir anacruse como a ausência de tempos no primeiro compasso de uma melodia. Não sou músico, por isso defino a anacruse de forma tão simplória e tosca. O que quero dizer com esta figura de linguagem é que seria mais fácil se a vida fosse em anacruse, ou seja, quando menos esperássemos já estaríamos vivendo, sem nenhum subterfúgio ou intróito. Não prepararíamos nada. Não desperdiçaríamo…