Pular para o conteúdo principal

O Alienado Social

      Cheguei a conclusão de que eu queria ser um completo alienado. Seria tudo mais fácil. Viveria mais tranquilo, não pensaria sobre tudo que me cerca ou melhor, só me importaria com compras, roupas da moda ou quem sabe em festas na noite.
     Uma vida de alienado social é uma vida despreocupada. Eu seria aceito em qualquer grupo social, porque não causaria questionamentos e não colocaria em risco a "felicidade" dos outros alienados. Meus amigos seriam todos alienados e se por um acaso um deles enveredasse para o lado dos questionadores, logo seria escanteado.
     Os meus textos seriam mais leves, escreveria sobre moda, carros, viagens ou quem sabe sobre equipamentos eletrônicos da moda, tais como iPhone, iPad ou computadores de última geração. Quando saísse de casa e me deparasse com a dura realidade das ruas simplesmente pensaria "todos são uns preguiçosos, têm trabalho para todo mundo, eles que não querem trabalhar" ou então atacaria o governo "Tá aí o resultado destes programas sociais, eles preferem receber bolsa isso, bolsa aquilo ao invés de trabalhar".
     Quem sabe eu poderia me tornar um entendido em vinhos, saberia como harmonizar qualquer tipo de comida com um vinho específico ou então em festas eu seria uma espécie de "enochato" e diria "este vinho não tem nenhuma relação com este tipo de carne servida, melhor seria servir um peixe". Minha vida seria mais vazia, mas por outro lado menos complicada. Fazer digressões sobre vinhos ou comidas é muito mais leve do que pensar no meu semelhante que está passando fome do outro lado da rua.
     Se eu fosse um alienado social tudo a minha volta seria uma fantasia. Por quê não sou este alienado? Por quê insisto em pensar? Por quê me questiono constantemente? Estas perguntas não têm respostas definitivas, apenas suposições. Mas não importa. O que importa é que admiro a vida do alienado social.
     Todos dizem que é uma vida vazia. Não concordo. O alienado sempre tem alguma atividade para fazer, seja compras, festas ou viagens. Quando o alienado necessitar fazer algum retiro para colocar a mente em ordem, espalha em alguma rede social que está no seu ano sabático, mas na real está num SPA para dar um retoque no "corpicho", afinal, a aparência é tudo para o alienado. É uma pena, mas não sou um alienado. Sou muito diferente.
     E você que está lendo este texto, muito provavelmente não o é, caso contrário estaria em um saite de compras escolhendo uma bolsa ou quem sabe um sapato da moda. Portanto, não se acomode e tente mudar o que nos cerca. Procure retirar um alienado do seu mundo de faz de conta, pois precisamos de mais pessoas que pensem em algum tipo de mudança. O mundo que nos cerca está no limite do aceitável, mesmo para os alienados. Precisamos agir urgentemente.

Trilha sonora
Prime time - The Alan Parsons Project - Ammonia Avenue
Te Para 3 - Soda Stereo - Cancion Animal
Don't Go Breaking My Heart - Elton John - Greatest Hits 1970-2002 (Disc 1)
Step By Step - The Alan Parsons Project - Eye In The Sky [Bonus Tracks]
In My Bed (Live At Concorde, Brighton) - Amy Winehouse - Frank
That's Entertainment The Jam - Rolling Stone - Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Wrapped Around Your Finger - The Police - Message in a Box
Foxey Lady - The Jimi Hendrix Experience - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
I Still Haven't Found What I'm Looking For - U2 - Rattle And Hum
Rover - Jethro Tull - Heavy Horses
Sugar Hiccup -  Cocteau Twins - Stars & Topsoil: A Collection (1982-1990)
I Want To Hold Your Hand - The Beatles - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Perfect Lover - Kansas - The Best Of Kansas
Is It Any Wonder - Keane - Under The Iron Sea
American Girl - Tom Petty & The Heartbreakers - Greatest Hits
   

Comentários

  1. O pior alienado social é aquele que o é mas não sabe que é...

    ResponderExcluir
  2. Exoman says:

    Eu era um alienado sobre dinheiro, até ver esse documentário animado de 50 min.
    http://www.youtube.com/watch?v=NoGZ3-CMzJg
    A estória do Sr. Ourives, que aparece já na 1ª parte é muito esclarecedora.
    .
    Trilha Sonora: http://www.youtube.com/watch?v=cODHBJjqTrQ&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Vamos propor um reality show: Os alienados x Os pensantes rsrs. Seria interessante!! Ou será que já não existe???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Somos 99%

     Somos uma parcela significativa de qualquer sociedade. Somos os 99%. Apesar de sermos a imensa maioria, ainda assim somos excluídos de quase tudo. Somos chamados somente quando os detentores das riquezas, os outros 1%, precisam de nossos sacrifícios.      Como é possível que uma sociedade, com alicerces tão frágeis, fique de pé por tanto tempo? Não tenho a resposta. Entretanto, sinto que algo está mudando e muito rapidamente. Esta sociedade injusta já não está mais tão firme e começa a ser questionada. Nos últimos meses estamos acompanhando vários movimentos sociais espraidos pelo mundo. É a voz dos 99% se fazendo ouvir. Estamos cansados de sacrifícios intermináveis. E sempre dos mesmos para os mesmos. Nunca são chamados os detentores da riqueza. Um porcento da população nunca se sacrifica, mas quando aparece alguma dificuldade, criada pela ganância deles, colocam de lado suas convicções e imploram ajuda dos governos. Estes governos que sempre foram chamados de ineficientes ou

Vivendo ao largo da vida...

     - Eu vivo ao largo da vida.      - Como assim?      - Isto mesmo. Eu vivo costeando a vida. Nunca me senti incluído em nenhum grupo social. Nunca convivi com nenhuma turma. Sempre fui muito sozinho.      - Mas hoje somos um casal e temos alguns amigos.      - Sim, mas são muito mais teus amigos do que meus. E para dizer a verdade são apenas conhecidos.      - Otávio, às vezes acho que tu é louco.      - Por quê? Talvez porque eu goste de falar a verdade? Pelo menos a minha verdade.      - É. Nem sempre gostamos de ouvir verdades.      - Mas eu gosto de falá-las.      - Otávio, tu tem esta mania de falar o português correto. Isto, sim, me incomoda. E também me irrita esta tua vontade de falar verdades... Verdades não são para serem ditas.      - Isabele, olha o paradoxo desta tua frase...      - Para o que...      - Paradoxo. Para os menos acostumados com o vernáculo, paradoxo é uma especie de contrassenso, absurdo ou disparate.      - Tu e esta mania de me chamar de i

DSK, o homem "respeitável"

     Imaginem um homem poderoso. Um homem influente. Um homem "respeitável". Este homem entra num avião, se dirige à primeira classe, lugar onde sempre se acomoda quando viaja de avião. Afinal, é o todo poderoso, não existe outro lugar para este homem a não ser a primeira classe de uma aeronave. Pelo menos até então.      Mas antes de se deslocar até este avião, o "respeitável" senhor abusou de uma camareira do hotel de luxo onde estava hospedado. Muitos ao imaginar esta situação têm a certeza de que nada iria acontecer a este senhor poderoso, temos certeza de que ele iria para o seu destino e aquela camareira conviveria com esta chaga, ser abusada por um homem poderoso e nada poder fazer porquanto ninguém acreditaria nela. Mas não foi o que aconteceu nestes últimos dias nos Estados Unidos.      Muitos de nós criticamos os Estados Unidos. Na adolescência tínhamos como objeto da nossa ira este país imperialista. Afinal, éramos e ainda somos a parte do mundo explorada