Pular para o conteúdo principal

O Alienado Social

      Cheguei a conclusão de que eu queria ser um completo alienado. Seria tudo mais fácil. Viveria mais tranquilo, não pensaria sobre tudo que me cerca ou melhor, só me importaria com compras, roupas da moda ou quem sabe em festas na noite.
     Uma vida de alienado social é uma vida despreocupada. Eu seria aceito em qualquer grupo social, porque não causaria questionamentos e não colocaria em risco a "felicidade" dos outros alienados. Meus amigos seriam todos alienados e se por um acaso um deles enveredasse para o lado dos questionadores, logo seria escanteado.
     Os meus textos seriam mais leves, escreveria sobre moda, carros, viagens ou quem sabe sobre equipamentos eletrônicos da moda, tais como iPhone, iPad ou computadores de última geração. Quando saísse de casa e me deparasse com a dura realidade das ruas simplesmente pensaria "todos são uns preguiçosos, têm trabalho para todo mundo, eles que não querem trabalhar" ou então atacaria o governo "Tá aí o resultado destes programas sociais, eles preferem receber bolsa isso, bolsa aquilo ao invés de trabalhar".
     Quem sabe eu poderia me tornar um entendido em vinhos, saberia como harmonizar qualquer tipo de comida com um vinho específico ou então em festas eu seria uma espécie de "enochato" e diria "este vinho não tem nenhuma relação com este tipo de carne servida, melhor seria servir um peixe". Minha vida seria mais vazia, mas por outro lado menos complicada. Fazer digressões sobre vinhos ou comidas é muito mais leve do que pensar no meu semelhante que está passando fome do outro lado da rua.
     Se eu fosse um alienado social tudo a minha volta seria uma fantasia. Por quê não sou este alienado? Por quê insisto em pensar? Por quê me questiono constantemente? Estas perguntas não têm respostas definitivas, apenas suposições. Mas não importa. O que importa é que admiro a vida do alienado social.
     Todos dizem que é uma vida vazia. Não concordo. O alienado sempre tem alguma atividade para fazer, seja compras, festas ou viagens. Quando o alienado necessitar fazer algum retiro para colocar a mente em ordem, espalha em alguma rede social que está no seu ano sabático, mas na real está num SPA para dar um retoque no "corpicho", afinal, a aparência é tudo para o alienado. É uma pena, mas não sou um alienado. Sou muito diferente.
     E você que está lendo este texto, muito provavelmente não o é, caso contrário estaria em um saite de compras escolhendo uma bolsa ou quem sabe um sapato da moda. Portanto, não se acomode e tente mudar o que nos cerca. Procure retirar um alienado do seu mundo de faz de conta, pois precisamos de mais pessoas que pensem em algum tipo de mudança. O mundo que nos cerca está no limite do aceitável, mesmo para os alienados. Precisamos agir urgentemente.

Trilha sonora
Prime time - The Alan Parsons Project - Ammonia Avenue
Te Para 3 - Soda Stereo - Cancion Animal
Don't Go Breaking My Heart - Elton John - Greatest Hits 1970-2002 (Disc 1)
Step By Step - The Alan Parsons Project - Eye In The Sky [Bonus Tracks]
In My Bed (Live At Concorde, Brighton) - Amy Winehouse - Frank
That's Entertainment The Jam - Rolling Stone - Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Wrapped Around Your Finger - The Police - Message in a Box
Foxey Lady - The Jimi Hendrix Experience - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
I Still Haven't Found What I'm Looking For - U2 - Rattle And Hum
Rover - Jethro Tull - Heavy Horses
Sugar Hiccup -  Cocteau Twins - Stars & Topsoil: A Collection (1982-1990)
I Want To Hold Your Hand - The Beatles - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Perfect Lover - Kansas - The Best Of Kansas
Is It Any Wonder - Keane - Under The Iron Sea
American Girl - Tom Petty & The Heartbreakers - Greatest Hits
   

Comentários

  1. O pior alienado social é aquele que o é mas não sabe que é...

    ResponderExcluir
  2. Exoman says:

    Eu era um alienado sobre dinheiro, até ver esse documentário animado de 50 min.
    http://www.youtube.com/watch?v=NoGZ3-CMzJg
    A estória do Sr. Ourives, que aparece já na 1ª parte é muito esclarecedora.
    .
    Trilha Sonora: http://www.youtube.com/watch?v=cODHBJjqTrQ&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Vamos propor um reality show: Os alienados x Os pensantes rsrs. Seria interessante!! Ou será que já não existe???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Ocaso!

    Faz muito tempo que não entro aqui para escrever. Aliás, faz muito tempo que não acesso o blog. Ele está em um processo de hibernação. Quase uma vida mantida por aparelhos.     O motivo? Talvez o ocaso do LedVenture esteja próximo. Gosto da palavra ocaso. Penso em um caso qualquer, uma história qualquer que será contada. É o tipo de palavra que o som te carrega a muitos lugares e situações. Mas voltado desta pequena digressão, o LedVenture sempre foi um personagem vivido por este blogueiro neófito. Um personagem que por breves momentos adquiriu vida própria. Um personagem que ultrapassou os limites da ficção e viveu algumas experiências muito interessantes. Outras nem tanto.      Cruzam ambulâncias aqui perto, correndo não sei para onde, talvez para acudir este blogueiro, talvez não... As ambulâncias passarem e a vida volta ao normal por aqui, não me acudiram. Parece que não foram chamadas para me atender.  Na verdade não prec...

A casa não vai cair...

     Um amigo, aliás, um ótimo amigo escreveu algo que me fez pensar: "... enquanto nos perdemos nos detalhes, contando, classificando... a vida passa e a casa vai caindo, pouco a pouco."      Este amigo em poucas palavras me mostrou o que somos, ou melhor, no que nos transformamos.      Parece que deixamos de lado o quadro para prestarmos atenção na moldura, sabemos tudo sobre este detalhe, o ano da fabricação da madeira, o tipo e forma do corte, esquecemos de olhar o quadro em si. Fechamos os olhos para a pintura...      No início o não entendi, pois o simples nos é tão difícil de entender, sempre estamos  querendo transformar esta simplicidade em algo complexo. Mas esta simplicidade quando nos é revelada nos abre olhos, enxergamos além da moldura, passamos a ver o conteúdo do quadro; nos surpreendemos com o que surge aos nossos incrédulos olhos.      Parece que somos criados para somente fazermos part...

Modernidade, botas e amor...

     Este mundo da modernidade é muito frugaz, tudo muda de uma hora para outra. O que hoje é a maior representação da tecnologia, amanhã é totalmente obsoleto. Hoje vivemos o tempo da mudança constante, até mesmo para que haja movimentação econômica, consumo e mais consumo.      O ser humano viveu milhares de anos evoluindo gradativamente, se adaptando ao meio para sobreviver as vicissitudes da vida. Hoje em dia nós seres humanos alteramos o que nos cerca para que este se molde as nossas necessidades. Construímos enormes hidrelétricas alagando milhares de hectares. Para quê? Para  produzir mais energia e satisfazer nossas pequenas necessidades. Criamos cidades dentro de mares para que? Para simplesmente ostentarmos, ou seja, para mostrarmos para os mais desvalidos que existe uma classe social que pode tudo. Erguemos centrais atômicas na zona mais perigosa do mundo e ficamos surpresos quando acontece uma catástrofe anunciada.      Qu...