Pular para o conteúdo principal

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário:
estou de olho..não adianta remover...
Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog..
por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog?
os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..
     Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.
     Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.
     Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrever passa por esta prova de fogo que é a exposição. Eu quando comecei este blog vivi o dilema de divulgá-lo ou não, resolvi assumir estes textos. Mas nem sempre é fácil. Muitas vezes é muito difícil. Por isto talvez "algumas" pessoas me ajudem nesta tarefa.
     Duas frases mexeram comigo naquele comentário reproduzido no início deste texto "é para parecer que mais gente lê o blog? não precisas deste artifícios.." Este blog é uma espécie de ação entre amigos, não tenho pretensão de ser lido por milhares de pessoas e muito menos tenho a intenção de criar artifícios para parecer ser mais lido... Não é e nunca foi minha intenção.
     Existe algumas licenças poéticas e que não são explicáveis, caso contrário perdem encanto. A literatura é pródiga em exemplos do que foi exercitado neste blog, não quero ser mais claro, pois aí  revelarei a intenção destas "contribuições de leitores".

Trilha sonora
Genesis Ch.1 V.32 - The Alan Parsons Project - The Instrumental Works
Big Bad Moon - Joe Satriani - Flying In A Blue Dream
O copo e a tempestade - Vitor Ramil + Marcos Suzano - Satolep Sambatown
Blueberry Hill - Fats Domino - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Pretty Things - Muse - Arcana
Love Is The Drug - Roxy Music - Rock 70´s
Your Love (Once Upon A Time In The West) - Dulce Pontes & Ennio Morricone - Focus
Dead Horse - Guns N' Roses - Use Your Illusion I

Comentários

  1. "Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia."

    Arthur Schopenhauer

    ResponderExcluir
  2. Neste caso e somente neste caso gostaria de ser hipócrita.

    ResponderExcluir
  3. Mas na verdade minha capacidade limitada se revela todos os dias... Quem sabe um dia me transforme num hipócrita como muitos que nos cercam, inclusive os comentaristas anônimos, que não têm a coragem de mostrar quem são. Esta é a internet, um espaço onde todos tem coragem, mas poucos se mostram. Estes sim são os donos da verdade.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, que espaço democrático é esse onde os comentários, que não são ofensivos, que fique claro, são apagados?
    E o mais importante, como cobrar coragem para se expor, se o próprio blogueiro não assina como seu nome e cria personagens " fakes" para enriquecer seus textos?
    Percebo uma grande dose de contradição que apenas confirma a hipocrisia já afirmada.

    ResponderExcluir
  5. sem falar no bloqueio para aprovação, é muita covardia..

    ResponderExcluir
  6. não esqueça que posso enviar por outro IP

    ResponderExcluir
  7. Xeque-mate: como cobrar coragem po algo que não é feito pelo blogueiro? Onde está teu nome, caro " ledventure"?

    ResponderExcluir
  8. Muito bom... Perceba, caro(a) anônimo(a) que pelo menos deixo meu rosto desnudo. Só olhar lá no final do blog tem um foto. Portanto, tenho rosto. Nomes pouco importam, pode ser Carlos, Otávio, Lucas, Leonardo ou talvez Leandro, já escrevi que o que importa é a mensagem. Não te apega em nomes... Mas fico feliz que tenho um leitor(a)que interaja. Outra coisa, democrácia tem alguns limites, não muitos mas tem... Reafirmo minha felicidade, antes, confesso que fiquei um tanto chateado pois não tinha entendido seus comentários. Mas agora percebo que apenas é mais uma forma de interação... Abraços e espero que um dia você mande algum texto para ser publicado aqui, como fizeram Jaciema Naara, Vitor Hugo Vidal entre outros. Neste instante recebi um texto para ser publicado, o que farei ainda hoje, o leitor chama-se Carlos Engels. Vou lê-lo e à noite publicarei. Só falta você, mas aí terá que revelar sua indentidade.

    ResponderExcluir
  9. Exoman disse:

    Cêis falando em liberdade e democracia, me deu vontade de postar o ùltimo documentário que vi, esse aqui: Além das Eleições: Redefinindo Democracia nas Américas (2008)
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pQZJ2gANGXs

    Eu vi e revi meus conceitos a respeito...

    ResponderExcluir
  10. Caro "ledventure", viu só, a idéia era essa, acrescentar.. Seus textos são ótimos e diante do "debate" masi gente está contribuindo...

    "Anônimo"

    ResponderExcluir
  11. Concordo contigo anônimo(a). Confesso que no início deste "debate" não tinha entendido, mas depois de alguma reflexão assimilei. Agora o que me diz da contibuição do Carlos Engels no post Os excluídos da festa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

Efemeridades...

     O fim é efêmero. Entre tantas outras coisas.      Pode parecer estranho, mas é, ou melhor, acho que é, deixei de ser definitivo com tudo que me cerca, minhas certezas ficaram pelo caminho. Ou melhor, minhas certezas eram efêmeras.         Sempre nos é imposta a ideia de que o fim  é definitivo, mas não é, nunca foi. Alguns dirão que a morte é o fim definitivo. Também não é. Nem me refiro à questão espiritual, onde muitos acreditam que a morte é uma passagem para outro plano, outras vidas. Não acredito muito, mas respeito profundamente. É questão de fé. Contra fé não há argumentos. Ou se tem ou não se tem e ponto final. Sem nova linha.      Mas é inegável que a morte não é o fim, existe muita vida após a morte, basta olharmos um corpo em decomposição e lá estará a prova viva e morta de que a vida não termina, apenas apresenta outras formas de existência. Tudo que nos cerca e nós mesmos somos efêmeros, mas isso não quer dizer que somos finitos. Este é o centro da questão. É uma