Pular para o conteúdo principal

5.000 acessos e algumas revelações

     Agora são 14 horas e 21 minutos do dia 07 de setembro. Hoje é a data comemorativa da independência do Brasil, estamos fazendo 189 anos de independência. Talvez não seja uma independência plena, mas esta é uma outra história. Quero escrever sobre outros números. O blog neste momento está com 4.979 acessos. Este post é para agradecer os 5.000 acessos que em algumas horas ou quem sabe amanhã será alcançado. Só para terem ideia da loucura do ledventure, ontem foram 102 acessos e hoje já foram 107. Para um blog dedicado somente às palavras é um número imensurável.
     Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que acessaram este blog. Tenho consciência de que a maioria dos acessos são de pessoas que têm alguma relação de amizade comigo. Mas a bem da verdade estes acessos estão espalhados por muitos países. Brasil, Paraguai, Argentina, Itália, EUA, Espanha, Suíça, Canadá, Territórios Palestinos, Israel, Inglaterra, Chile, Alemanha, Malásia, Holanda, República Checa, Tunísia, Russia, França, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Arábia Saudita, Marrocos, Moçambique e Irlanda. Citei apenas os países que apresentam mais do que uma visita. Infelizmente não tenho tantos amigos espalhados pelo mundo. Inegavelmente isto é um fenômeno dos tempos modernos, da loucura que se transformou a internet. Não há mais limites para a internet. O ledventure.blogspot.com é um produto dos tempos da interconectividade.
     A partir destes números comecei a pensar no porque este blog foi criado. De onde nasceu esta vontade de escrever. Tudo começou de uma necessidade de extravasamento de sentimentos. Eu estava saindo de uma cidade muito querida para mim e estava um pouco sem chão. Havia me mudado para uma cidade muitas vezes maior do que a minha querida Iraí. Não sabia o que seria de mim, não sabia como seria viver novamente numa cidade grande. Tudo era um grande ponto de interrogação. Dentro deste mundo mudanças criei o blog destinostrocados.blogspot.com (não adianta tentar acessar, pois está fechado, pelo menos eu acho, o primeiro post é de 28/06/2009). Começar a escrever aquele blog foi a forma encontrada por mim para não pirar naquele momento de transição, foram somente quatro postagens, mas o suficiente para me manter são. A vida me surpreendeu (mais uma vez) e ao chegar na nova cidade encontrei pessoas absolutamente incríveis que tornaram minha vida muito agradável. O grupo com o qual convivo é absolutamente incrível (saibam que vocês me deixaram uma pessoa mais feliz e mais completa) então o blog criado para extravasar sentimentos foi deixado de lado.
      A vida transcorreu naqueles dois anos de forma a me envolver com a cidade e com tudo que me cercava. Eu não sabia, mas o vírus da escrita já tinha sido inoculado em mim e tentava de todas as formas se fazer presente, volta e meia lembrava do blog e pensava em escrever, mas nunca sentava e exercitava esta nobre tarefa criativa. No dia dia 19 de abril deste ano acessei o destinostrocados.blogspot.com e me dei conta que poderia começar a escrever de verdade. No mesmo dia criei o ledventure.blogspot.com e escrevi o seguinte post: Caxias desapareceu - depois copiei os posts dos destinostrocados e coloquei no novo ledventure.blogspot.com.
     No início desta aventura eu iria continuar não divulgado o blog (como fizera com o destinostrocados), iria somente escrever, afinal, era o que eu queria fazer, escrever e somente escrever. Travei uma luta grande dentro de mim até resolver divulgar esta loucura chamada ledventure.blogspot.com. Uma pessoa da qual gosto muito ao saber que eu estava escrevendo me mandou um e-mail que tocou fundo meu coração, o qual transcrevo uma pequena passagem: "mas que grata surpresa saber que estás se expondo mais pro mundo!! Realmente milagres acontecem e sabe o que é pior? Tu até que é bom escrevendo, tchê!! Parabéns, adorei a iniciativa, o blog, porque não disse antes que estava escrevendo? Sei como é difícil pra ti se expor e pode ter certeza que foi um belo e certeiro passo". Ao ler estas palavras percebi o quanto sou muito tímido e o quanto foi difícil começar a escrever e divulgar o que eu estava escrevendo. Percebi que a escrita é uma forma de me despir na frente de todos, é uma forma de me revelar através das palavras. Sinto prazer em sentar à mesa e pensar em algo para colocar nesta tela de computador. Não pensem que é fácil se revelar e se sentir revelado aos olhos de quem lê. Passar por um julgamento do leitor, às vezes inclemente, outras vezes doce. Evidente que muitas vezes sai um texto ruim, outros mais ou menos e, quem sabe, alguns bons. Esta é a luta diária pela qual passo ao escrever um texto bom para a leitura e com algum conteúdo crítico. Não sei como será daqui para diante, mas somente sei que irei continuar tentando. Às vezes acertando, outras nem tanto, mas sempre tentando fazer o melhor. Não sou um profissional, nem tenho esta pretensão, mas quero continuar deixando no ar o que penso, para simplesmente ser feliz ao escrever.
     Então meus amigos e leitores obrigado por trilharem este caminho comigo, obrigado por fazerem parte desta alegria. Gostaria de abraçar cada um de vocês e dizer, olhando nos olhos, muito obrigado do fundo do meu coração. Como não é possível, resolvi escrever este post. Novamente obrigado e agora estou rumando aos 10.000 acessos, mas para tal preciso da ajuda de todos vocês, se gostarem espalhem o bicho, se não gostarem dêem mais uma chance e entre num outro dia, quem sabe encontre o texto que seja a sua cara. Mais uma vez obrigado do fundo do meu coração. Ledventure.

Trilha Sonora:
Sempre Brilhará - Celso Blues Boy - Celso Blues Boy (VIVO)
Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras #4 - Preludio - Dave Grusin, Julian Lloyd Webber, Etc. - Two Worlds
Into the Great Wide Open - Tom Petty & the Heartbreakers - Greatest Hits
Zooropa - U2 - Show Estádio Morumbi São Paulo 10/04/2011
A Saucerful Of Secrets - Pink Floyd - A Saucerful Of Secrets
Don't Forget To Remember - Bee Gees -  Their Greatest Hits - The Record (Disc 1)
Goin' Ahead / As Falls Wichita, so Falls Wichita Falls - Pat Metheny Group - Travels (Disc 2)
Biggest Mistake - The Rolling Stones -A Bigger Bang

Comentários

  1. Isso aí, continua firme! Ler os seus textos já virou um bom hábito. Abraço. Leandro Calazans

    ResponderExcluir
  2. Leandro, teu blog já entrou nos meus favoritos... e hoje é aqui do trabalho, em um momento de descontração que te leio. O teu: "Às vezes acertando, outras nem tanto, mas sempre tentando fazer o melhor." me lembrou Elis cantando: "Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo,mas aprendendo a jogar." Boas escritas pra ti e leituras pra nós! bj Sabina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Os conflitos de Lucas

- Hoje você me disse que tudo estava acabado. Mas estamos aqui neste motel.
     - Não retiro o que te disse. Estar aqui é mais uma prova que o nosso amor acabou e que o único lugar onde ele ainda pulsa é aqui. O que é uma pena.
     - Mas ainda tem um lugar onde somos felizes.
     - Tu acha que felicidade é isso que vivemos? Se tu acha que isto aqui é felicidade, tenho que te dizer que você nunca foi feliz...
     - Eu aqui nos teus braços sou a mulher mais feliz deste mundo e isto é felicidade para mim.
     - Pois eu queria algo mais.
     - Lucas, tu é o primeiro homem que me diz isso, talvez por isso você seja tão especial.
     - Não sou especial, apenas quero ser feliz e formar uma família. Só isso, será que é pedir demais?
     - Com certeza para uma mulher como eu é pedir demais... Nem meu nome tu sabe. Só meu nome de guerra.
     - Como assim, tu não se chama Sharon?
     - Claro que não. Meu nome é comum e não combina com o que faço.
     - Então se revele, pelo menos…

"Como fazer sexo"

O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.
     Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link: Trends: Como fazer sexo. Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.
      Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquisar c…

Vida em anacruse

Já escrevi vários inícios. Muitos refeitos ou deletados.
     Tentativas vãs. Ou melhor, tentativas desfeitas, mas não vãs, pois todas, absolutamente todas me ensinaram alguma coisa. Na verdade pouco importa, porque a cada início tudo se repete. Queria que fosse diferente. Talvez como a música que está tocando. Follow Me do disco Imaginary Day do Pat Metheny  é a música perfeita para retratar o que quero dizer. Esta música já inicia no meio de um compasso, o que recebe o nome de anacruse, acho que é este o nome.
     A vida poderia ser uma grande anacruse. Explico. Primeiramente tenho que tentar definir anacruse como a ausência de tempos no primeiro compasso de uma melodia. Não sou músico, por isso defino a anacruse de forma tão simplória e tosca. O que quero dizer com esta figura de linguagem é que seria mais fácil se a vida fosse em anacruse, ou seja, quando menos esperássemos já estaríamos vivendo, sem nenhum subterfúgio ou intróito. Não prepararíamos nada. Não desperdiçaríamo…