Pular para o conteúdo principal

5.000 acessos e algumas revelações

     Agora são 14 horas e 21 minutos do dia 07 de setembro. Hoje é a data comemorativa da independência do Brasil, estamos fazendo 189 anos de independência. Talvez não seja uma independência plena, mas esta é uma outra história. Quero escrever sobre outros números. O blog neste momento está com 4.979 acessos. Este post é para agradecer os 5.000 acessos que em algumas horas ou quem sabe amanhã será alcançado. Só para terem ideia da loucura do ledventure, ontem foram 102 acessos e hoje já foram 107. Para um blog dedicado somente às palavras é um número imensurável.
     Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que acessaram este blog. Tenho consciência de que a maioria dos acessos são de pessoas que têm alguma relação de amizade comigo. Mas a bem da verdade estes acessos estão espalhados por muitos países. Brasil, Paraguai, Argentina, Itália, EUA, Espanha, Suíça, Canadá, Territórios Palestinos, Israel, Inglaterra, Chile, Alemanha, Malásia, Holanda, República Checa, Tunísia, Russia, França, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Arábia Saudita, Marrocos, Moçambique e Irlanda. Citei apenas os países que apresentam mais do que uma visita. Infelizmente não tenho tantos amigos espalhados pelo mundo. Inegavelmente isto é um fenômeno dos tempos modernos, da loucura que se transformou a internet. Não há mais limites para a internet. O ledventure.blogspot.com é um produto dos tempos da interconectividade.
     A partir destes números comecei a pensar no porque este blog foi criado. De onde nasceu esta vontade de escrever. Tudo começou de uma necessidade de extravasamento de sentimentos. Eu estava saindo de uma cidade muito querida para mim e estava um pouco sem chão. Havia me mudado para uma cidade muitas vezes maior do que a minha querida Iraí. Não sabia o que seria de mim, não sabia como seria viver novamente numa cidade grande. Tudo era um grande ponto de interrogação. Dentro deste mundo mudanças criei o blog destinostrocados.blogspot.com (não adianta tentar acessar, pois está fechado, pelo menos eu acho, o primeiro post é de 28/06/2009). Começar a escrever aquele blog foi a forma encontrada por mim para não pirar naquele momento de transição, foram somente quatro postagens, mas o suficiente para me manter são. A vida me surpreendeu (mais uma vez) e ao chegar na nova cidade encontrei pessoas absolutamente incríveis que tornaram minha vida muito agradável. O grupo com o qual convivo é absolutamente incrível (saibam que vocês me deixaram uma pessoa mais feliz e mais completa) então o blog criado para extravasar sentimentos foi deixado de lado.
      A vida transcorreu naqueles dois anos de forma a me envolver com a cidade e com tudo que me cercava. Eu não sabia, mas o vírus da escrita já tinha sido inoculado em mim e tentava de todas as formas se fazer presente, volta e meia lembrava do blog e pensava em escrever, mas nunca sentava e exercitava esta nobre tarefa criativa. No dia dia 19 de abril deste ano acessei o destinostrocados.blogspot.com e me dei conta que poderia começar a escrever de verdade. No mesmo dia criei o ledventure.blogspot.com e escrevi o seguinte post: Caxias desapareceu - depois copiei os posts dos destinostrocados e coloquei no novo ledventure.blogspot.com.
     No início desta aventura eu iria continuar não divulgado o blog (como fizera com o destinostrocados), iria somente escrever, afinal, era o que eu queria fazer, escrever e somente escrever. Travei uma luta grande dentro de mim até resolver divulgar esta loucura chamada ledventure.blogspot.com. Uma pessoa da qual gosto muito ao saber que eu estava escrevendo me mandou um e-mail que tocou fundo meu coração, o qual transcrevo uma pequena passagem: "mas que grata surpresa saber que estás se expondo mais pro mundo!! Realmente milagres acontecem e sabe o que é pior? Tu até que é bom escrevendo, tchê!! Parabéns, adorei a iniciativa, o blog, porque não disse antes que estava escrevendo? Sei como é difícil pra ti se expor e pode ter certeza que foi um belo e certeiro passo". Ao ler estas palavras percebi o quanto sou muito tímido e o quanto foi difícil começar a escrever e divulgar o que eu estava escrevendo. Percebi que a escrita é uma forma de me despir na frente de todos, é uma forma de me revelar através das palavras. Sinto prazer em sentar à mesa e pensar em algo para colocar nesta tela de computador. Não pensem que é fácil se revelar e se sentir revelado aos olhos de quem lê. Passar por um julgamento do leitor, às vezes inclemente, outras vezes doce. Evidente que muitas vezes sai um texto ruim, outros mais ou menos e, quem sabe, alguns bons. Esta é a luta diária pela qual passo ao escrever um texto bom para a leitura e com algum conteúdo crítico. Não sei como será daqui para diante, mas somente sei que irei continuar tentando. Às vezes acertando, outras nem tanto, mas sempre tentando fazer o melhor. Não sou um profissional, nem tenho esta pretensão, mas quero continuar deixando no ar o que penso, para simplesmente ser feliz ao escrever.
     Então meus amigos e leitores obrigado por trilharem este caminho comigo, obrigado por fazerem parte desta alegria. Gostaria de abraçar cada um de vocês e dizer, olhando nos olhos, muito obrigado do fundo do meu coração. Como não é possível, resolvi escrever este post. Novamente obrigado e agora estou rumando aos 10.000 acessos, mas para tal preciso da ajuda de todos vocês, se gostarem espalhem o bicho, se não gostarem dêem mais uma chance e entre num outro dia, quem sabe encontre o texto que seja a sua cara. Mais uma vez obrigado do fundo do meu coração. Ledventure.

Trilha Sonora:
Sempre Brilhará - Celso Blues Boy - Celso Blues Boy (VIVO)
Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras #4 - Preludio - Dave Grusin, Julian Lloyd Webber, Etc. - Two Worlds
Into the Great Wide Open - Tom Petty & the Heartbreakers - Greatest Hits
Zooropa - U2 - Show Estádio Morumbi São Paulo 10/04/2011
A Saucerful Of Secrets - Pink Floyd - A Saucerful Of Secrets
Don't Forget To Remember - Bee Gees -  Their Greatest Hits - The Record (Disc 1)
Goin' Ahead / As Falls Wichita, so Falls Wichita Falls - Pat Metheny Group - Travels (Disc 2)
Biggest Mistake - The Rolling Stones -A Bigger Bang

Comentários

  1. Isso aí, continua firme! Ler os seus textos já virou um bom hábito. Abraço. Leandro Calazans

    ResponderExcluir
  2. Leandro, teu blog já entrou nos meus favoritos... e hoje é aqui do trabalho, em um momento de descontração que te leio. O teu: "Às vezes acertando, outras nem tanto, mas sempre tentando fazer o melhor." me lembrou Elis cantando: "Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo,mas aprendendo a jogar." Boas escritas pra ti e leituras pra nós! bj Sabina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

Efemeridades...

     O fim é efêmero. Entre tantas outras coisas.      Pode parecer estranho, mas é, ou melhor, acho que é, deixei de ser definitivo com tudo que me cerca, minhas certezas ficaram pelo caminho. Ou melhor, minhas certezas eram efêmeras.         Sempre nos é imposta a ideia de que o fim  é definitivo, mas não é, nunca foi. Alguns dirão que a morte é o fim definitivo. Também não é. Nem me refiro à questão espiritual, onde muitos acreditam que a morte é uma passagem para outro plano, outras vidas. Não acredito muito, mas respeito profundamente. É questão de fé. Contra fé não há argumentos. Ou se tem ou não se tem e ponto final. Sem nova linha.      Mas é inegável que a morte não é o fim, existe muita vida após a morte, basta olharmos um corpo em decomposição e lá estará a prova viva e morta de que a vida não termina, apenas apresenta outras formas de existência. Tudo que nos cerca e nós mesmos somos efêmeros, mas isso não quer dizer que somos finitos. Este é o centro da questão. É uma