Pular para o conteúdo principal

Carla Andréa e seu encontro com Jesus

      Carla Andréa andava desgostosa com a vida que levava. Nada dava certo. A vida profissional era um marasmo sem tamanho. Não tinha nenhuma perspectiva de crescimento profissional.
     No amor então nem se fala. Estava sem ninguém fazia quase cinco anos. Nem uns pegas ela dava. E o pior é que Carla Andréa era uma mulher bonita e inteligente. Inclusive estes tempos recebeu convites para trabalhar numa famosa casa noturna da cidade, claro que não aceitou. Ela tinha uma sólida formação religiosa que não lhe permitia tal atividade. Carla Andréa não era santa, também não era carola, mas tinha princípios.
     Nada na sua vida andava nos trilhos e já fazia um certo tempo. Já tentara de tudo para mudar a sua vida. Por exemplo, tinha ido em um centro de umbanda, ofertou até uns galos em algumas encruzilhadas. Mas o único resultado prático foi a conta ficar no negativo por alguns dias, pois os galos eram caros. Uma amiga disse que conhecia uma cartomante que era tiro e queda, a propaganda era muito clara e prometia a pessoa amada em três dias. Numa sexta foi lá, consultou as cartas, jogou búzios e tudo mais, por derradeiro fez os pedidos pela pessoa amada e voltou para casa toda animada. Pensou, "agora vai".
     Esperou até a outra segunda, não aconteceu nada, mas deu um desconto, pois sexta era feriado e imaginou que na contagem dos três dias o feriado não era computado. Esperou até a terça e nada, na quarta nada. Até hoje nenhum homem surgiu na sua vida. Nenhum homem não é bem a verdade, estes dias conheceu um cara, trocaram olhares. Ficaram uns minutos se olhando, enfim uma paquera. Aí ele se aproximou não tirando os olhos do rosto dela, em especial da sua boca. Carla Andréa pensou "é hoje que saio do atraso ou no mínimo vou beijar".
     Foi então que ele disse:
     - Meu amor qual a marca do seu batom, ammmeeeeeiiiii.
     Carla Andréa deu as costas e foi para casa tomar um litro de whisky. Ficou de porre o resto do mês.
     Mas sua luta continuava. Então uma tia distante lhe indicou uma simpatia. Toda Família sabia da situação periclitante de Carla Andréa.
     - Escreva uma poesia romântica, apaixonada, inspirada na lua. Numa noite de lua cheia, após olhar por alguns instantes para a lua, leia a poesia em voz alta como se você estivesse lendo para ela. Espere, então, sete dias. E ofereça a poesia à pessoa amada.
     Logo após ouvir a tal da simpatia Carla Andréa começou a chorar. Faltava coragem para dizer à tia que não tinha uma pessoa para quem oferecer a tal poesia. Sem falar que não tinha nenhuma inspiração, ela queria somente namorar e...
     Alguns dias depois foi apresentada a Jesus. Sim ele mesmo. Foi algo inexplicável o que lhe aconteceu, começou a ver sentido em tudo, ficou mais disposta, todos começaram a notar a diferença de comportamento de Carla Andréa. As amigas diziam, com um ponta de inveja, que até a pele de Carla Andréa tinha melhorado. Quem lhe perguntava o que tinha lhe acontecido ela dizia simplesmente ter conhecido Jesus.
     Era uma outra pessoa isso ninguém podia negar. Sua vida esta repleta de felicidade, tinha recebido até uma promoção. E tudo isso Carla Andréa creditava ao encontro com Jesus.
     Carla Andréa não falou para ninguém, mas agora Jesus deixou de ser o entregador de pizza e estavam morando juntos. Já faziam planos para casarem.

Trilha Sonora:
And Further On - Jethro Tull - A (Remastered)
Black Sunday - Jethro Tull - A (Remastered)
Psycho Killer - Talking Heads - Rock 70´s
Bruce Springsteen -  Born to Run - Rock 70´s
The Great Gig In The Sky - Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon
Calling Dr. Love - KISS - Rock 70´s
Brothers In Arms - Dire Straits  - Brothers In Arms
Shine on You Crazy Diamond (Part One) - Pink Floyd - Wish You Were Here

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os conflitos de Lucas

- Hoje você me disse que tudo estava acabado. Mas estamos aqui neste motel.
     - Não retiro o que te disse. Estar aqui é mais uma prova que o nosso amor acabou e que o único lugar onde ele ainda pulsa é aqui. O que é uma pena.
     - Mas ainda tem um lugar onde somos felizes.
     - Tu acha que felicidade é isso que vivemos? Se tu acha que isto aqui é felicidade, tenho que te dizer que você nunca foi feliz...
     - Eu aqui nos teus braços sou a mulher mais feliz deste mundo e isto é felicidade para mim.
     - Pois eu queria algo mais.
     - Lucas, tu é o primeiro homem que me diz isso, talvez por isso você seja tão especial.
     - Não sou especial, apenas quero ser feliz e formar uma família. Só isso, será que é pedir demais?
     - Com certeza para uma mulher como eu é pedir demais... Nem meu nome tu sabe. Só meu nome de guerra.
     - Como assim, tu não se chama Sharon?
     - Claro que não. Meu nome é comum e não combina com o que faço.
     - Então se revele, pelo menos…

"Como fazer sexo"

O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.
     Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link: Trends: Como fazer sexo. Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.
      Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquisar c…

Vida em anacruse

Já escrevi vários inícios. Muitos refeitos ou deletados.
     Tentativas vãs. Ou melhor, tentativas desfeitas, mas não vãs, pois todas, absolutamente todas me ensinaram alguma coisa. Na verdade pouco importa, porque a cada início tudo se repete. Queria que fosse diferente. Talvez como a música que está tocando. Follow Me do disco Imaginary Day do Pat Metheny  é a música perfeita para retratar o que quero dizer. Esta música já inicia no meio de um compasso, o que recebe o nome de anacruse, acho que é este o nome.
     A vida poderia ser uma grande anacruse. Explico. Primeiramente tenho que tentar definir anacruse como a ausência de tempos no primeiro compasso de uma melodia. Não sou músico, por isso defino a anacruse de forma tão simplória e tosca. O que quero dizer com esta figura de linguagem é que seria mais fácil se a vida fosse em anacruse, ou seja, quando menos esperássemos já estaríamos vivendo, sem nenhum subterfúgio ou intróito. Não prepararíamos nada. Não desperdiçaríamo…