Pular para o conteúdo principal

Troca de turno

     Mariana e Otávio se casaram fazia pouco tempo.
     Como estavam começando uma vida nova, muitos gastos surgiam diariamente. Reforma da casa, compra de móveis, enxoval, enfim, tudo que um casal em início de vida em comum tem.
     Otávio já trabalhava numa grande metalúrgica da cidade. O turno era o da noite, um dos mais difíceis. Um trabalho pesado  Mas ele desempenha suas tarefas sem reclamar, afinal,  agora era o esteio da família.
     Mas as coisas não estavam fáceis para este casal. O parco salário de Otávio terminava e o mês teimava em continuar.  Num domingo durante o almoço Mariana perguntou:
     - Amorzinho, tu não se importa se eu arranjar um emprego?
     - Benzinho, eu prefiro que tu fique em casa, cuidando de tudo aqui. Afinal sou o homem da casa.
     - Amorzinho, estamos muito apertados de grana. Está difícil assim.
     Otávio não queria dar o braço a torcer, mas no íntimo sabia que Mariana tinha razão. Então, muito a contragosto concordou com a proposta da esposa. 
     Na segunda, enquanto Otávio estava dormindo, afinal trabalhara a noite inteira, ela foi procurar emprego. Rodou a cidade inteira, largou currículos, fez entrevistas durante toda a semana, mas nada de surgir algum emprego. Se foi a semana, passou o mês e nada de surgir uma oportunidade para ela.
     Entre eles estava surgindo um pesadelo, até hoje ela não foi até a metalúrgica onde Otávio trabalhava, pois lá o emprego era certo, mas tinha um incoveniente, o trabalho era duro. Duríssimo. Mais um mês passou e nada de surgir uma vaga para a Mariana. Então não sobrou alternativa, Mariana foi à metalúrgica e já saiu empregada. Mas foi com tristeza que deu a notícia a Otávio. Os dois sabiam que a vida iria melhorar no sentido financeiro, mas não teriam mais uma vida de casal.
     De fato foi o que aconteceu.
     Eles se encontram somente na portaria da metalúrgica. Ele saindo do seu turno de trabalho e ela entrando. Falam de algumas coisas da casa, tais como compra do gás, pagamento de alguma conta, se beijavam e se desencontram novamente. Esta é a vida deles. Não sei se é vida, mas é o que a vida proporcionou a este casal, assim como muitos outros deste Brasil afora.
     Poderia dizer que é o mesmo que acontece com o Brasil. É verdade que o país está mais rico, mas a vida não melhorou, aliás, em alguns aspectos piorou muito. Não adianta o Brasil ter  um produto interno de um pais rico, se não tivermos qualidade de vida, se não houver a oportunidade de compartilharmos o que estamos adquirindo. Não adianta o país crescer se este crescimento não se reflete na população e na vida diária de todos nós. Um antigo ministro da economia dizia "É preciso fazer o bolo crescer para depois reparti-lo". O bolo cresceu, mas a repartição não foi feita. Enquanto isso Mariana e Otávio se encontram na portaria da metalúrgica, e já fazem planos para um filho, só não sabem como, já que na portaria não é possível...

Trilha sonora:

Politik (Live) - Coldplay -  Singles
Ride Like the Wind - Christopher Cross - Christopher Cross
Second Hand - Bachman-Turner Overdrive - Not Fragile
Show Me the Way - Peter Frampton - Rock 70´s
Stagger Lee - Lloyd Price - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
The Other Way of Stopping - The Police - Message in a Box
Point Me At The Sky - Pink Floyd - The Pink Floyd Early Singles
Live And Let Die - Guns N' Roses - Use Your Illusion I
Things I Don't Understand - Coldplay - Singles
Look My Way - Joe Satriani - Joe Satriani
All the Young Dudes - Mott the Hoople - Rock 70´s
Twilight - U2 - Boy (2008 Bonus CD)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis