Pular para o conteúdo principal

A sopa.

     Conheci um casal muito louco. Ele estressado, sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Ela o oposto, sempre ponderada, calma, atenta as coisas que cercam este casal.
     Viramos amigos, sempre nos encontramos para conversar, mas ele é quase um hiperativo, nunca fica fazendo uma coisa só. Uns meses atrás ao entrar na casa deste casal notei que ela estava preparando uma sopa. Estranhei pois estávamos em fevereiro. Um mês quente, mas deixei assim, ficamos na sala conversando enquanto ela estava picando os ingredientes para a tal sopa...
     Umas duas horas depois fomos jantar, quanto sentei à mesa notei que a comida era massa, aí não entendi mais nada, iríamos comer massa (aliás muito boa) quando entrei na casa vi que ela fazia uma sopa. Mas como sou um cara que não gosta de ficar questionado comportamentos alheios deixei de lado.
      Comecei a prestar mais atenção neste casal de amigos. Constatei que em várias ocasiões ela fazia a sopa, picava os ingredientes, mistura uma série de temperos e algumas vezes até sorvíamos a sopa (que sempre estava uma delícia). Um dia não me contive e perguntei:
     - Por que tu sempre está preparando uma sopa? É a crise? Alguma superstição? Ou quem sabe uma nova dieta? Se for dieta quero fazer também, estou meio gordinho...
     - Não, nada disso... é uma terapia.
     - Como assim? Terapia?
     - Sim, a melhor terapia de todas. Começa no supermercado ao escolher os ingredientes, olho os vegetais da estação, abóboras, cebolas, couves, milhos, batatas-doce, enfim, escolho minuciosamente todos os ingredientes. Ao chegar em casa descasco todos estes ingredientes, os separo em porções para ser acrescentadas aos poucos. Me esqueço de tudo que me cerca, tudo absolutamente tudo, fico numa espécie de transe, somente me dedicando a sopa. Nada me faz sentido naquele instante a não ser a sopa, esta mistura fantástica de muitas coisas que separadas não são apetecedoras, mas que juntas formam um caldeirão de sabores e cheiros...
     - Então esta é a tua terapia.
     - Sim.
     A partir de então, sempre que me sinto meio estressado me dirijo ao supermercado e compro os ingredientes para a minha sopa.... e posso afirmar que me tornei um sujeito menos estressado do que era. O duro é que às vezes tenho que comer sopa no verão...

Trilha sonora:

The River - Bruce Springsteen - Rock 70´s
Trip Through Your Wires - U2 - he Joshua Tree (2007 Remaster)
Truth Hits Everybody [Live] - The Police -  Message in a Box
Summer Breeze - Seals and Crofts - Rock 70´s

Comentários

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis