Pular para o conteúdo principal

Service Pack 1

     Começou o service pack do computador do Eduardo. Ele ficou pensando enquanto o sistema operacional era atualizado. Há muito tempo que queria fazer uma avaliação da sua vida. Estava com trinta e três anos, tinha um emprego fixo, não era casado, mas estava enrolado com uma namorada fazia 12 anos. Eliane falava constantemente em casamento. Eduardo se esquivava.
     A atualização do sistema estava em 5%.
     Eduardo pensou em como era sua vida quando tinha apenas quatorze anos, queria mudar o mundo, tinha sonhos de poder influenciar no seu destino e de seus pares. Mas a vida deu algumas voltas e os sonhos se esvaíram. Como deixou chegar a este ponto...
     A atualização já totalizava 11%.
     Lembrou quando conheceu Eliane, linda e já naquela época falava em casamento. Mas o começo do relacionamento era uma folha em branco sem nenhum desenho, agora o desenho formado era um grande e árido deserto. Há uns três anos pensava em terminar o namoro, mas não sabia lidar com esta idéia de deixar Eliane sem ninguém. Logo ela que só pensava em casamento.
    Até a atualização deu uma estagnada, estava nos 15%.
    Para piorar ainda mais a situação, Eliane falou na semana passada que estava grávida e teriam que casar logo. A barriga não poderia aparecer, seria um escândalo e a família dela era muito conservadora. Será que teria que casar porque ela esta grávida? Não queria passar por isso, queria amar para casar e se não havia casado nestes 12 anos é porque não a amava. Eliane não compreendia. Será que é tão difícil de entender?
     Atualização em 23%. Por que tinha decidido fazer aquela atualização? Agora não podia usar o computador...
     Eduardo sabia que o casamento com Eliane não era o maior problema. Não queria olhar em volta e ver que não tinha alcançado os seus objetivos. Mas nem Eduardo sabia quais eram os seus objetivos de vida, mas tinha apenas a certeza de que a vida que levava não era o que tinha imaginado. Hoje iria visitar um cliente, teria que ser simpático, falar algumas mentiras, a principal delas era que o que vendia não existia similar no mercado. Mais uma mentira numa vida de mentiras. Havia produtos muito melhores. Aliás, Eduardo não aguentava mais tanta mentira... Mentia para Eliane, para si e para os clientes. Não sabia se depois dos 20 anos conseguiu dizer alguma verdade.
    A atualização pulou para os 37%. Como demora a atualização deste sistema. Será que os outros demoram tanto?
    Eduardo lembrou dos pais. Seu Otaviano sempre foi muito duro com Eduardo, nunca disse uma palavra de carinho para os filhos. Um homem sério, posições firmes e se orgulhava de seu reacionarismo. Eduardo sempre desconfiara do pai. Não entendia aquele homem tão ensimesmado. Certa vez indo para a faculdade de dentro do ônibus, viu o pai entrar numa casa e beijar uma mulher, claro que não era a Dona Maria. Mas uma qualquer... então seguiu o pai por alguns dias e descobriu que o velho mantinha outra famíla, logo ele, um homem tão sério.
     Nunca disse nada para o pai e muito menos para mãe, mas a a partir daquele dia o pai virou apenas mais um na casa, perdeu o posto de pai. Dona Maria não merecia aquele homem como marido. Lembrando da sua família Eduardo formava a convicção de que nunca iria casar, mas Eliane estava grávida.
     Atualização 57%, agora vai. Quase lá, falta muito pouco. Mas o ponteiro parou de correr, será que deu tilt?
     O pensamento ia longe, o que Eduardo iria fazer da sua vida, enganar a Eliane como seu pai enganou dona Maria, continuar vivendo uma fantasia como a sua família segue vivendo até hoje? Que loucura isso e ninguém iria acreditar que estes pensamentos começaram em função de uma atualização do sistema operacional. Eduardo se decidiu.
     Atualização em 73%. Tudo agora ia rápido. A tela do computador deus duas piscadas, até parece que estava escutando os pensamentos do Eduardo. E o pior concordava com ele.
     Vou largar tudo, claro que não vou deixar desamparado o filho de Eliane, afinal, também é meu. Será? Ficaram duas semanas brigados e viram ela na balada... Eliane não iria trair. Será? Será que ela quer somente um pai para o filho dela. NÃO. Começou a suar frio.
     A atualização marcou 97%., tudo tranqüilo, agora era só esperar a reinicialização do computador e continuar a vida de sempre. Finalmente 100%. Atualização completada.
     Eduardo se decidiu, continuaria na sua vida de sempre e também casaria com Eliane, afinal ela estava grávida. Quatro meses depois deste Service Pack Eduardo e Eliane casaram, a barriga já estava à mostra, mas os pais dela acharam engraçado. Nove meses depois nasceu o filho de Eduardo e Eliane, era a cara do melhor amigo do Eduardo... No mesmo dia começou mais uma atualização do sistema operacional do computador do Eduardo, mas agora ele não tinha tempo para acompanhar e pensar na vida, pois tinha que registrar o filho e comprar muitas fraldas...

Trilha Sonora
A Luta - Vitor Ramil  -A Paixao De V Segundo Ele Proprio
Yes Please - Muse - Hullabaloo Soundtrack [Selection of b-sides]  (Disc 1)
Billion Dollar Babies - Alice Cooper - Rock 70´s
Orange Appled - Cocteau Twins - Stars & Topsoil: A Collection (1982-1990)
From A Deadbeat To An Old Greaser - Jethro Tull - Too Old To Rock 'n' Roll: Too Young To Die!
China Grove - The Doobie Brothers - Rock 70´s
Every Little Thing She Does Is - The Police - Message in a Box
Sin Sobresaltos - Soda Stereo - Signos
Thick As A Brick (Part 2) - Jethro Tull - Thick As A Brick (25th Anniversary 1997)
God Save The Queen - The Sex Pistols - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Money (That's What I Want) - Barrett Strong - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
I Will Follow - U2 - Live Under A Blood Red Sky {2008 Remaster}
Thinking Round Corners - Jethro Tull - Catfish Rising
Dream Of The Return - Pat Metheny Group - Letter From Home (absurdamente linda esta música, se tiver, meus parabéns,  se não procura na net e ouça, vale a pena)

Comentários

  1. O negócio é não fazer atualização nenhuma!!
    Marcelo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Os conflitos de Lucas

- Hoje você me disse que tudo estava acabado. Mas estamos aqui neste motel.
     - Não retiro o que te disse. Estar aqui é mais uma prova que o nosso amor acabou e que o único lugar onde ele ainda pulsa é aqui. O que é uma pena.
     - Mas ainda tem um lugar onde somos felizes.
     - Tu acha que felicidade é isso que vivemos? Se tu acha que isto aqui é felicidade, tenho que te dizer que você nunca foi feliz...
     - Eu aqui nos teus braços sou a mulher mais feliz deste mundo e isto é felicidade para mim.
     - Pois eu queria algo mais.
     - Lucas, tu é o primeiro homem que me diz isso, talvez por isso você seja tão especial.
     - Não sou especial, apenas quero ser feliz e formar uma família. Só isso, será que é pedir demais?
     - Com certeza para uma mulher como eu é pedir demais... Nem meu nome tu sabe. Só meu nome de guerra.
     - Como assim, tu não se chama Sharon?
     - Claro que não. Meu nome é comum e não combina com o que faço.
     - Então se revele, pelo menos…

"Como fazer sexo"

O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.
     Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link: Trends: Como fazer sexo. Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.
      Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquisar c…

Vida em anacruse

Já escrevi vários inícios. Muitos refeitos ou deletados.
     Tentativas vãs. Ou melhor, tentativas desfeitas, mas não vãs, pois todas, absolutamente todas me ensinaram alguma coisa. Na verdade pouco importa, porque a cada início tudo se repete. Queria que fosse diferente. Talvez como a música que está tocando. Follow Me do disco Imaginary Day do Pat Metheny  é a música perfeita para retratar o que quero dizer. Esta música já inicia no meio de um compasso, o que recebe o nome de anacruse, acho que é este o nome.
     A vida poderia ser uma grande anacruse. Explico. Primeiramente tenho que tentar definir anacruse como a ausência de tempos no primeiro compasso de uma melodia. Não sou músico, por isso defino a anacruse de forma tão simplória e tosca. O que quero dizer com esta figura de linguagem é que seria mais fácil se a vida fosse em anacruse, ou seja, quando menos esperássemos já estaríamos vivendo, sem nenhum subterfúgio ou intróito. Não prepararíamos nada. Não desperdiçaríamo…