Pular para o conteúdo principal

Montanha Russa


     Hoje é um daqueles dias que necessito escrever, como a água do rio necessita chegar ao mar, eu preciso escrever, preciso extravasar sentimentos. Muito louca esta necessidade.
     Não quero ser lido, quero somente escrever. Ou melhor, poucas pessoas quero que tomem contato com o texto de hoje. É um tanto contraditório que mesmo não querendo ser lido, também, quero publicar aqui no LedVenture. Este espaço nasceu como uma forma de brincar com a escrita e é uma paixão relativamente nova em minha vida. As paixões nascem de momentos únicos, momentos que transformam nossas vidas. Estas são as funções das paixões, alterarem os andamentos da vida. Vivo intensamente tudo que me provoca emoções fortes.  As paixões são como o vento que empurram as velas de um barco à deriva, basta um sopro deste vento para nos levar ao destino que queremos. O LedVenture é o vento que me empurra adiante. A função de todas as paixões é, também, nos levar adiante.
     LedVenture nasceu de uma brincadeira, ou melhor, de um ócio criativo. Alguns amigos ordinários que tenho dirão que não é tão criativo assim. Mas amigos podem tudo. Eu estava totalmente de bobeira e me lembrei de um um blog desativado que eu tinha, aquele blog era só para exercer o ato da escrita sem ser divulgado, pois no fundo sou muito tímido. Então, resolvi enfrentar esta timidez, troquei o nome do blog e aí surgiu o LedVenture. Não queria que fosse um blog meio autobiográfico, mas relendo alguns posts não tem como chegar a outra conclusão, este blog é totalmente biográfico do seu blogueiro. Sempre me lembro de uma amiga, a Lindinha, que já tinha chegado a esta conclusão. Hoje dou a mão à palmatória, Lindinha estava certa. Só sei escrever sobre mim e sobre minhas vivências.
     Mas não quero escrever sobre nada do que escrevi acima, foi apenas um intróito, um tanto longo, mas ainda sim um intróito. Neste final de ano todos vivemos uma montanha russa de emoções. Com altos e baixos. Às vezes os baixos são de uma intensidade imensurável. Em outros os altos são estratosféricos. Como viver assim? É difícil. Mas sempre encontramos formas de ultrapassar os eventuais baixos. Em algumas vezes que encontrei estes baixos me motivei a seguir em frente e com mais força. Nos momentos que vivo os altos desta montanha russa, me lembro de quando descia até o fundo do poço e de como saia de lá. Por isso não me assusto com os percalços da vida, nem venero as eventuais vitórias. É importante que a vida seja esta montanha russa. Tudo é uma preparação para a próxima descida ou subida. Mas às vezes a reversão de expectativa é muito forte. Nos preparamos para viver um tipo de emoção, mas encontramos tudo menos o que nos preparamos para viver. Por isso a vida é tão fascinante. Sempre me surpreendo com as reações experimentadas em situações limites. Costumo imaginar como eu reagiria em determinadas situações. Mas nunca a imaginação consegue criar situações com as quais nos encontramos na vida vivida. A vida é inimaginável. Por isso a arte imita a vida e não o contrário.
     Este texto não tem nenhum sentido, talvez como a vida. Não vejo sentido em determinadas passagens de nossas vidas, mas passados o calor dos acontecimentos sempre vislumbramos alguns sentidos. É sempre assim, portanto, se você identificou alguns momentos da sua vida sem sentido aparente, espere, pois, certamente, encontrará o sentido para suas vivências, por mais estranhas que sejam estas passagens.

Trilha sonora
Hoje escrevi sem música, é tão estranho. Não sei mais escrever sem som tocando... alguns podem achar que não sei escrever nem com música, mas aí é questão de ponto de vista.
Não sei se escreverei nos próximos dias, estarei de férias e um tanto desconectado, irei até o fim do mundo e caso não escreva desejo feliz natal a todos e todas que de alguma forma passam por aqui. Obrigado do fundo do coração aos que fazem parte deste blog, os colabores eventuais, os leitores, familiares, colegas (estes sofrem mais com as loucuras deste blogueiro), amigos e amigas. Abraços.

Comentários

  1. o que importa é que a descida impulsiona a subida. quem sabe quanto mais fundo se desce, mais alto se pode chegar...

    ResponderExcluir
  2. Caro Ledventure,

    Você tem razão, a vida é como uma montanha russa, sempre tem os seus altos e baixos. Quando estamos descendo, ela nos faz gritar, enjoar e até ás vezes chorar, e quando estamos subindo nos sentimos tranqüilos e seguros, até ela nos puxar pra baixo novamente...Um Feliz Natal, boas férias e até 2012, com novos e maravilhosos posts.
    Abraços, Marina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis