Pular para o conteúdo principal

O dia especial!


     - Só preciso de uma frase para começar o dia!
     - Já eu preciso continuar gostando de ti...
     - Esta é a nossa diferença, eu preciso de algo escrito para me levantar e continuar vivendo esta história.
     - Tu é tão estranho. Às vezes não te reconheço.
     - Para que me reconhecer, sou diferente todos os dias. A cada dia tu tem que me conhecer.
     - Vou te dizer uma coisa, tu é louco.
     - Pode ser, mas ainda preciso de uma frase.
     - Começarmos o que? Somos casados e tu queres começar o que?
     - O dia, sinto que vivo num preâmbulo.
     - Eduardo, estamos casados faz 22 anos e tu acha que ainda estamos no preâmbulo.
     - Faz tanto tempo assim que estamos casados?
     - Não te faz de bobo. Aliás, tu sabe que dia é hoje?
     Eduardo olhou no relógio da cabeceira, já eram 7:40 da manhã de sábado, dia 23 de maio. Não lembrava nada nesta data. Mas se Rachel perguntou deveria ser uma data importante. Tinha que pensar numa desculpa para ganhar tempo. A saída eram os óculos...
     - Rachel, onde estão meus óculos? Onde coloquei? Sem eles não consigo enxergar as horas nesta naba de relógio. Por que fazem os números tão pequenos?
Claro que a esposa não acreditava naquela surrada desculpa, ele está tentando ganhar tempo para tentar lembrar que dia é hoje. É um ordinário mesmo. Esquecido como sempre, mas adorável ordinário...
     - Edu, não disfarça. Responda-me que dia é hoje.
     Eduardo tem mais uma confirmação que Rachel o conhecia de outros carnavais. Como ela diz “conheço meu eleitorado”. Até parece que trabalha na Justiça Eleitoral...
     - Edu! Estou esperando. Como é, que dia é hoje? Olha se tu não disser que dia é hoje, tu terá a tal de frase, mas será para acabar a nossa história...
     - Rachel. Hoje é um dia especial, pois tu estava toda amorosa ontem, fez tudo para me agradar, transamos como nunca, mas não sei o porquê de tudo isso.
O clima começava a pesar entre eles. Tudo era para ser especial. Mas Eduardo não lembrava de nada. E vai entender as mulheres, se a data era especial por que não diz logo ao invés de ficar perguntando. Só havia uma saída. E era a última tentativa.
     - Rachel, hoje é um dia especialíssimo mesmo, muito marcante na nossa vida.
Rachel contém o riso, afinal ele estava se lembrando da data ou então se esforçando. Eduardo Continuava falando.
     - Não tem como esquecer este dia. 23 de maio é marcante em nossas vidas.
     - Edu, tu acha mesmo?
Edu estava cada vez mais sem rumo, não sabia mais o que dizer, mas não queria reconhecer que não lembrava, parecia uma data muito importante para Rachel... Agora iria arriscar tudo
     - Claro que acho. Este dia mudou nossas vidas.
     - Edu, não fala assim que fico com vontade de chorar.
     - Amor, é a mais pura realidade.
     Neste momento Rachel levanta da cama, caminha seminua e aponta para a caixa de ferramentas estrategicamente colocada ao lado do armário e diz:
     - Edu, então se diverte consertando o vazamento do banheiro que tu prometeu fazer hoje...

Trilha sonora
Bach: Siciliana - Dave Grusin, Julian Lloyd Webbe. - Two Worlds
Back In Black - AC/DC - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Back to black - Amy Winehouse - Back to black 
Bad Love - Eric Clapton - Greatest Hits - Vol I
Badge - Eric Clapton - Crossroads 2: Live In The Seventies
Layla - Eric Clapton - Crossroads 2: Live In The Seventies
Love Me Tender - Elvis Presley - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Suspicious Minds - Elvis Presley Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Rocket Man - Elton John Rolling Stone - Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis