Lutei contra este tema. De todas as formas, afinal, hoje é sexta-feira. Mas não tem jeito, minha decepção irá influenciar minha "inspiração". Não me sai da cabeça o vandalismo contra os novos contêineres de lixo em Porto Alegre.
O pior que todos nós sabíamos que isso iria acontecer. Tenho certeza que muitos cidadãos ao tomarem conhecimento da inauguração do novo sistema de recolhimento de lixo pensamos "logo, logo irão depredar estes contêineres. É questão de tempo." Mas no primeiro dia é duro. Não passaram 24 horas da inauguração. Lutei para não escrever sobre este fato lamentável. Mas me sinto atingido também. Me sinto incendiado por dentro. Parece que a cada ato de vandalismos, nós que lutamos diariamente por um vida melhor, perdemos mais uma batalha. Somos surrados por estes vândalos. Por mais que esperemos estas derrotas diárias, algumas nos atingem mais fortemente do que outras.
Sinto que cada vez mais o individual esta se sobrepondo ao coletivo.Também é verdade que muitos destes vândalos não têm uma mínima perspectiva de futuro. Então, a única forma de prazer é atacar a sociedade que lhes cerca. Mas não pode ser só isso. Quando estes vândalos são pegos, o que ocorre muito raramente, se constata que alguns são filhos da classe média. Então a falta de perspectiva futura não é uma explicação plausível ou pelo menos não é preponderante. Só nos resta a surrada e esquecida educação. Ou melhor, a falta dela.
Claro que são muitos fatores a influenciar estas "pobres" pessoas que fazem estas atrocidades. Fico a imaginar a reação deles vendo pelos meios de comunicação o que fizeram. Talvez fiquem se regozijando pelo feito. Sinceramente acho que não tem solução a não ser a surrada educação. Sei que esta palavra é surrada e muitos a usam e não aplicam no dia a dia. Mas sem educação não iremos a lugar nenhum. Espera aí, neste texto estão surgindo algumas soluções.
Antes dos primeiros efeitos da educação, que serão sentidos à longo prazo, apliquemos a estes vândalos uma boa surra. Talvez não pratiquem mais atos de vandalismos. Se fizerem de novo apliquemos outra boa surra. Talvez faça parte do aprendizado. Como diz um amigo meu se não funciona o Piaget partamos para o Pinochet. Surra neles.
Não levem à sério, pois este texto é apenas um desabafo, somente isso, nada mais do que isso. Sei que violência não leva a lugar nenhum...
Não levem à sério, pois este texto é apenas um desabafo, somente isso, nada mais do que isso. Sei que violência não leva a lugar nenhum...
Trilha sonora
Prime time - The Alan Parsons Project - Ammonia Avenue
Robot - The Alan Parsons Project - I Robot
Sister Golden Hair - America - A Horse With No Name and Other Hits
Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath - Rock 70´s
The Ocean (Live) - U2 - October (2008 Bonus)
Bullet the Blue Sky - U2 - Rattle And Hum
A Day Without Me - U2 - Boy (2008 Remaster)
Micro Cuts - Muse - Hullabaloo Soundrack [Live at le zenith Paris 28-29/08/01] (Disc 2)
Micro Cuts - Muse - Hullabaloo Soundrack [Live at le zenith Paris 28-29/08/01] (Disc 2)
Comentários
Postar um comentário
Interaja com Ledventure...