Pular para o conteúdo principal

Os vândalos

    Lutei contra este tema. De todas as formas, afinal, hoje é sexta-feira. Mas não tem jeito, minha decepção irá influenciar minha "inspiração". Não me sai da cabeça o vandalismo contra os novos contêineres de lixo em Porto Alegre.
     O pior que todos nós sabíamos que isso iria acontecer. Tenho certeza que muitos cidadãos ao tomarem conhecimento da inauguração do novo sistema de recolhimento de lixo pensamos "logo, logo irão depredar estes contêineres. É questão de tempo." Mas no primeiro dia é duro. Não passaram 24 horas da inauguração. Lutei para não escrever sobre este fato lamentável. Mas me sinto atingido também. Me sinto incendiado por dentro. Parece que a cada ato de vandalismos, nós que lutamos diariamente por um vida melhor, perdemos mais uma batalha. Somos surrados por estes vândalos. Por mais que esperemos estas derrotas diárias, algumas nos atingem mais fortemente do que outras.
     Sinto que cada vez mais o individual esta se sobrepondo ao coletivo.Também é verdade que muitos destes vândalos não têm uma mínima perspectiva de futuro. Então, a única forma de prazer é atacar a sociedade que lhes cerca. Mas não pode ser só isso. Quando estes vândalos são pegos, o que ocorre muito raramente, se constata que alguns são filhos da classe média. Então a falta de perspectiva futura não é uma explicação plausível ou pelo menos não é preponderante. Só nos resta a surrada e esquecida educação. Ou melhor, a falta dela. 
     Claro que são muitos fatores a influenciar estas "pobres" pessoas que fazem estas atrocidades. Fico a imaginar a reação deles vendo pelos meios de comunicação o que fizeram. Talvez fiquem se regozijando pelo feito. Sinceramente acho que não tem solução a não ser a surrada educação. Sei que esta palavra é surrada e muitos a usam e não aplicam no dia a dia. Mas sem educação não iremos a lugar nenhum. Espera aí, neste texto estão surgindo algumas soluções.
     Antes dos primeiros efeitos da educação, que serão sentidos à longo prazo, apliquemos a estes vândalos uma boa surra. Talvez não pratiquem mais atos de vandalismos. Se fizerem de novo apliquemos outra boa surra. Talvez faça parte do aprendizado. Como diz um amigo meu se não funciona o Piaget partamos para o Pinochet. Surra neles.
     Não levem à sério, pois este texto é apenas um desabafo, somente isso, nada mais do que isso. Sei que violência não leva a lugar nenhum...

Trilha sonora
Prime time -  The Alan Parsons Project - Ammonia Avenue
Robot - The Alan Parsons Project - I Robot
Sister Golden Hair - America - A Horse With No Name and Other Hits
Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath - Rock 70´s
The Ocean (Live) - U2 - October (2008 Bonus)
Bullet the Blue Sky - U2 - Rattle And Hum
A Day Without Me - U2 - Boy (2008 Remaster)
Micro Cuts - Muse - Hullabaloo Soundrack [Live at le zenith Paris 28-29/08/01] (Disc 2)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis