Pular para o conteúdo principal

Mudanças de vidas, uma história de amor

     Rachel era uma mulher inquieta. Estava sempre à procura do novo, nunca se sentia completa. Certo dia estava na sua livraria predileta e ao longe olhou um cara com dois livros nas mãos. Lembra até hoje da cena e quais livros o cara segurava. Caim e Abel de Jeff Archer e uma biografia da Carmen Miranda. Imediatamente pensou: "Que gosto estranho, dois livros completamente diferentes, dois estilos sem nenhuma relação entre si. Gostei deste cara e ainda por cima é charmoso."
     Ficou pensando em um jeito de chamar a atenção do cara, mas não iria ser fácil, estava toda desgrenhada, afinal, só fora comprar um livro para dar de presente num amigo-secreto. Mas o fato é que não conseguia parar de olhar para o cara, este sim muito irrequieto, fazia uns trinta minutos que andava por entre as prateleiras sem parar. O mais engraçado que os livros que estavam nas suas mãos ele escolhera muito rápido. Então, por que ele ficava andando pela livraria olhando outros livros? Às vezes sentava numa poltrona e lia um pouco. Naquele dia Rachel não notou, mas sempre que o cara sentava, procurava ficar de frente para onde ela estava e a olhava furtivamente.
     Rachel tomou coragem e sentou ao lado daquele cara charmoso. Ficaram alguns minutos lado a lado, mas nada de um dos dois puxar conversa. Mas era claro que existia algo diferente ali, até que começou a música que Rachel adorava, Never Be the Same do Christopher Cross, pareceu que o cosmos conspirava a favor dela, lembrou da tradução da música:
E te conheço, quem é você agora?
Olhe nos meus olhos se você puder se lembrar
Você se lembra? Oh...
Eu posso ver, posso continuar encontrando
Você é a única voz que me coração pode reconhecer
Mas não consigo te ouvir agora... yeah
Eu nunca serei o mesmo, estou queimando por dentro
As memórias das promessas dos dias de ontem
E eu pertenço a você
Eu só não posso ir embora, por que depois de te amar
Eu posso nunca ser o mesmo
E como eu posso fingir que nunca
Te conheci, como se isso tudo fosse um sonho? Não!
Eu sei, eu nunca esquecerei o jeito como sempre me sinto
Com você ao meu lado, e como você me amou até então, Yeah!
     Uma lágrima furtiva rola pelo rosto de Rachel, o cara ao lado nota a cena, acha muito estranho aquela mulher chorando e olhando fixamente para ele. Não fez nada.
     Mas Rachel não iria deixar passar a chance da sua vida, tudo indicava que era o momento que a vida proporcionou para encontrar a felicidade, o que sempre procurara estava ao seu lado, sem falar que a música ambiente era Never Be the Same. Sem saber o que dizer, mas com a certeza que teria que dizer algo, tascou:
     - Nem sei o teu nome, mas tenho que te perguntar se tu sabe a tradução desta música? Desculpe, nem perguntei qual teu nome?
     O cara pensou alguns segundos, será que ela é louca? Depois de chorar me pergunta qual a tradução de música que estava tocando? Nem dá par ouvir direito. Deve ser uma destas rádios de consultório médico. Se for cantada a guria é das mais loucas que conheci. Mas respondeu calmamente, o que não era feitio dele:
     - Olha, nem dá para ouvir direito, mas a melodia é muito bonita.
     - Mas e o teu nome qual é? O meu é Rachel.
     Ele refletiu, só pode ser cantada, mas que era diferente isso era.
     - Meu nome é Leonardo e como todos os Leonardos do planeta pode me chamar de Leo.
     Rachel riu. O cara era espirituoso.
     - E aí tu quer saber qual a tradução da música?
     - Diz.
     - Vou fazer melhor, vou cantar uma passagem da música do Cristopher Cross.
     E começou a cantar baixinho como se falasse diretamente ao Leonardo: "E te conheço, quem é você agora? Olhe nos meus olhos se você puder se lembrar Você se lembra? Oh... Eu posso ver, posso continuar encontrando Você é a única voz que me Coração pode reconhecer Mas não consigo te ouvir agora".
     Leonardo, se ainda tinha alguma dúvida sobre aquela situação, neste momento firmou a certeza de que era uma cantada e não só isso, era a melhor cantada que já recebera. Ou melhor, não só a melhor, mas sim a primeira.
     - Rachel, não sei o que te dizer, a letra é linda e a tua voz é simplesmente maravilhosa.
     Os dois ficaram se olhando por alguns segundos, olhos nos olhos, o tempo parecia ter parado, as pessoas envolta desapareceram e outra dimensão se estabeleceu entre eles.
     Neste momento o mundo real se manifesta e um empregado da livraria perguntou:
     - Estamos fechando em dez minutos, o senhor e a senhora, se forem comprar algo, devem dirigir-se  ao caixa. Certo?
     Os dois começaram a rir, não haviam notado o tempo passar. Os dois tinham certeza que estavam vivendo algo diferente. Só não sabiam no que ia dar.
     Pagaram as suas compras e pararam em frente da livraria, não havia o que dizer, pois havia muito sentimento presente entre os dois. Foi a vez de Leonardo falar e estabelecer o que iria acontecer dali para frente entre eles. Ele não sabia o que dizer, sempre foi um cara direto e não seria diferente agora:
direto.
     Rachel pensou, se ele era direto ela era diretíssima. E a cantada era a prova desse fato, sem mencionar que era a coisa mais louca que tinha feito na vida. E então num ato impulsivo deu um longo beijo em Leonardo.
     Desde então os dois não ficaram separados um único dia. Estes dias ficaram sabendo que a livraria do seu primeiro encontro iria fechar as portas. Os dois não deixaram, foram lá e compraram a livraria. A diversão dos dois agora é colocar seguidamente a música Never Be the Same e ficarem observando os casais para ver se a história de amor vivida por eles se repete.
 

Trilha sonora
Never Be the Same - Christopher Cross - Christopher Cross
Heaven Or Las Vegas - Cocteau Twins - Stars &Topsoil: A Collection (1982-1990)
Have a Cigar - Pink Floyd - Wish You Were Here
With Or Without You - U2 - 18 Singles
Paradise City - Guns N' Roses - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Free Fallin' - Tom Petty - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
She's Not There - The Zombies - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
No Existes - Soda Stereo - Rex Mix (EP)
Tops - The Rolling Stones - Tattoo You
Toma La Ruta - Soda Stereo - Dynamo
Your Song - Elton John - Greatest Hits 1970-2002 (Disc 1)
Tops - The Rolling Stones  - Tattoo You
Spiral - Jethro Tull - J-Tull Dot Com
The Ballad of Sacco e Vanzetti (Sacco E Vanzetti) - Dulce Pontes & Ennio Morricone - Focus

Comentários

  1. muito bonito! é uma história real? os nomes me pareceram familiares...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Os conflitos de Lucas

- Hoje você me disse que tudo estava acabado. Mas estamos aqui neste motel.
     - Não retiro o que te disse. Estar aqui é mais uma prova que o nosso amor acabou e que o único lugar onde ele ainda pulsa é aqui. O que é uma pena.
     - Mas ainda tem um lugar onde somos felizes.
     - Tu acha que felicidade é isso que vivemos? Se tu acha que isto aqui é felicidade, tenho que te dizer que você nunca foi feliz...
     - Eu aqui nos teus braços sou a mulher mais feliz deste mundo e isto é felicidade para mim.
     - Pois eu queria algo mais.
     - Lucas, tu é o primeiro homem que me diz isso, talvez por isso você seja tão especial.
     - Não sou especial, apenas quero ser feliz e formar uma família. Só isso, será que é pedir demais?
     - Com certeza para uma mulher como eu é pedir demais... Nem meu nome tu sabe. Só meu nome de guerra.
     - Como assim, tu não se chama Sharon?
     - Claro que não. Meu nome é comum e não combina com o que faço.
     - Então se revele, pelo menos…

"Como fazer sexo"

O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.
     Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link: Trends: Como fazer sexo. Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.
      Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquisar c…

Vida em anacruse

Já escrevi vários inícios. Muitos refeitos ou deletados.
     Tentativas vãs. Ou melhor, tentativas desfeitas, mas não vãs, pois todas, absolutamente todas me ensinaram alguma coisa. Na verdade pouco importa, porque a cada início tudo se repete. Queria que fosse diferente. Talvez como a música que está tocando. Follow Me do disco Imaginary Day do Pat Metheny  é a música perfeita para retratar o que quero dizer. Esta música já inicia no meio de um compasso, o que recebe o nome de anacruse, acho que é este o nome.
     A vida poderia ser uma grande anacruse. Explico. Primeiramente tenho que tentar definir anacruse como a ausência de tempos no primeiro compasso de uma melodia. Não sou músico, por isso defino a anacruse de forma tão simplória e tosca. O que quero dizer com esta figura de linguagem é que seria mais fácil se a vida fosse em anacruse, ou seja, quando menos esperássemos já estaríamos vivendo, sem nenhum subterfúgio ou intróito. Não prepararíamos nada. Não desperdiçaríamo…