Pular para o conteúdo principal

Mudanças de vidas, uma história de amor

     Rachel era uma mulher inquieta. Estava sempre à procura do novo, nunca se sentia completa. Certo dia estava na sua livraria predileta e ao longe olhou um cara com dois livros nas mãos. Lembra até hoje da cena e quais livros o cara segurava. Caim e Abel de Jeff Archer e uma biografia da Carmen Miranda. Imediatamente pensou: "Que gosto estranho, dois livros completamente diferentes, dois estilos sem nenhuma relação entre si. Gostei deste cara e ainda por cima é charmoso."
     Ficou pensando em um jeito de chamar a atenção do cara, mas não iria ser fácil, estava toda desgrenhada, afinal, só fora comprar um livro para dar de presente num amigo-secreto. Mas o fato é que não conseguia parar de olhar para o cara, este sim muito irrequieto, fazia uns trinta minutos que andava por entre as prateleiras sem parar. O mais engraçado que os livros que estavam nas suas mãos ele escolhera muito rápido. Então, por que ele ficava andando pela livraria olhando outros livros? Às vezes sentava numa poltrona e lia um pouco. Naquele dia Rachel não notou, mas sempre que o cara sentava, procurava ficar de frente para onde ela estava e a olhava furtivamente.
     Rachel tomou coragem e sentou ao lado daquele cara charmoso. Ficaram alguns minutos lado a lado, mas nada de um dos dois puxar conversa. Mas era claro que existia algo diferente ali, até que começou a música que Rachel adorava, Never Be the Same do Christopher Cross, pareceu que o cosmos conspirava a favor dela, lembrou da tradução da música:
E te conheço, quem é você agora?
Olhe nos meus olhos se você puder se lembrar
Você se lembra? Oh...
Eu posso ver, posso continuar encontrando
Você é a única voz que me coração pode reconhecer
Mas não consigo te ouvir agora... yeah
Eu nunca serei o mesmo, estou queimando por dentro
As memórias das promessas dos dias de ontem
E eu pertenço a você
Eu só não posso ir embora, por que depois de te amar
Eu posso nunca ser o mesmo
E como eu posso fingir que nunca
Te conheci, como se isso tudo fosse um sonho? Não!
Eu sei, eu nunca esquecerei o jeito como sempre me sinto
Com você ao meu lado, e como você me amou até então, Yeah!
     Uma lágrima furtiva rola pelo rosto de Rachel, o cara ao lado nota a cena, acha muito estranho aquela mulher chorando e olhando fixamente para ele. Não fez nada.
     Mas Rachel não iria deixar passar a chance da sua vida, tudo indicava que era o momento que a vida proporcionou para encontrar a felicidade, o que sempre procurara estava ao seu lado, sem falar que a música ambiente era Never Be the Same. Sem saber o que dizer, mas com a certeza que teria que dizer algo, tascou:
     - Nem sei o teu nome, mas tenho que te perguntar se tu sabe a tradução desta música? Desculpe, nem perguntei qual teu nome?
     O cara pensou alguns segundos, será que ela é louca? Depois de chorar me pergunta qual a tradução de música que estava tocando? Nem dá par ouvir direito. Deve ser uma destas rádios de consultório médico. Se for cantada a guria é das mais loucas que conheci. Mas respondeu calmamente, o que não era feitio dele:
     - Olha, nem dá para ouvir direito, mas a melodia é muito bonita.
     - Mas e o teu nome qual é? O meu é Rachel.
     Ele refletiu, só pode ser cantada, mas que era diferente isso era.
     - Meu nome é Leonardo e como todos os Leonardos do planeta pode me chamar de Leo.
     Rachel riu. O cara era espirituoso.
     - E aí tu quer saber qual a tradução da música?
     - Diz.
     - Vou fazer melhor, vou cantar uma passagem da música do Cristopher Cross.
     E começou a cantar baixinho como se falasse diretamente ao Leonardo: "E te conheço, quem é você agora? Olhe nos meus olhos se você puder se lembrar Você se lembra? Oh... Eu posso ver, posso continuar encontrando Você é a única voz que me Coração pode reconhecer Mas não consigo te ouvir agora".
     Leonardo, se ainda tinha alguma dúvida sobre aquela situação, neste momento firmou a certeza de que era uma cantada e não só isso, era a melhor cantada que já recebera. Ou melhor, não só a melhor, mas sim a primeira.
     - Rachel, não sei o que te dizer, a letra é linda e a tua voz é simplesmente maravilhosa.
     Os dois ficaram se olhando por alguns segundos, olhos nos olhos, o tempo parecia ter parado, as pessoas envolta desapareceram e outra dimensão se estabeleceu entre eles.
     Neste momento o mundo real se manifesta e um empregado da livraria perguntou:
     - Estamos fechando em dez minutos, o senhor e a senhora, se forem comprar algo, devem dirigir-se  ao caixa. Certo?
     Os dois começaram a rir, não haviam notado o tempo passar. Os dois tinham certeza que estavam vivendo algo diferente. Só não sabiam no que ia dar.
     Pagaram as suas compras e pararam em frente da livraria, não havia o que dizer, pois havia muito sentimento presente entre os dois. Foi a vez de Leonardo falar e estabelecer o que iria acontecer dali para frente entre eles. Ele não sabia o que dizer, sempre foi um cara direto e não seria diferente agora:
direto.
     Rachel pensou, se ele era direto ela era diretíssima. E a cantada era a prova desse fato, sem mencionar que era a coisa mais louca que tinha feito na vida. E então num ato impulsivo deu um longo beijo em Leonardo.
     Desde então os dois não ficaram separados um único dia. Estes dias ficaram sabendo que a livraria do seu primeiro encontro iria fechar as portas. Os dois não deixaram, foram lá e compraram a livraria. A diversão dos dois agora é colocar seguidamente a música Never Be the Same e ficarem observando os casais para ver se a história de amor vivida por eles se repete.
 

Trilha sonora
Never Be the Same - Christopher Cross - Christopher Cross
Heaven Or Las Vegas - Cocteau Twins - Stars &Topsoil: A Collection (1982-1990)
Have a Cigar - Pink Floyd - Wish You Were Here
With Or Without You - U2 - 18 Singles
Paradise City - Guns N' Roses - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
Free Fallin' - Tom Petty - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
She's Not There - The Zombies - Rolling Stone Magazine's 500 Greatest Songs Of All Time
No Existes - Soda Stereo - Rex Mix (EP)
Tops - The Rolling Stones - Tattoo You
Toma La Ruta - Soda Stereo - Dynamo
Your Song - Elton John - Greatest Hits 1970-2002 (Disc 1)
Tops - The Rolling Stones  - Tattoo You
Spiral - Jethro Tull - J-Tull Dot Com
The Ballad of Sacco e Vanzetti (Sacco E Vanzetti) - Dulce Pontes & Ennio Morricone - Focus

Comentários

  1. muito bonito! é uma história real? os nomes me pareceram familiares...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis