Pular para o conteúdo principal

Os desperdícios diários

     Hoje, ao abrir meu e-mail, me deparei com o texto enviado por um amigo para ser publicado aqui no Ledventure. Se fosse possível, faria minhas as palavras dele. A contribuição vem da distante Uberaba. Não conheço a cidade que este amigo das antigas foi morar, mas logo irei até lá... Me aguarde para alguma manifestação.

Por Muhammad Zola

     Como perdemos tempo com besteiras. Cada dia me sinto desperdiçando esta vida em cotidianos sem o mínimo sentido. Se fosse possível juntar todos os minutos desperdiçados em coisas inúteis teria, no mínimo, mais uma vida para ser vivida.
     Será que há um antídoto para estes desperdícios? Ao olhar em volta imagino que todos que me cercam não cometam estes desperdícios. Todos parecem tão ocupados... Mas será que eles não desperdiçam seus tempos? Será que sou só eu que deixo a vida passar nestes cotidianos inúteis?
     Não é possível que todos que cruzem por mim estejam no meio de uma tarefa imprescindível para sobrevivência do mundo. Será que o mundo está sendo salvo por todos e eu não faço nada nesta tarefa hercúlea? Será que sou apenas um transeunte em meio a multidão...
     Pura encenação. O mundo que vivemos é o mundo da superficialidade e das aparências, somos forjados na superficialidade. Não existe nada mais frustrante do que este estado de coisas que nos cerca.Tudo em nossa volta é direcionado para nos tornamos os menos críticos possíveis. Os menos questionadores possíveis. Somos um produto desta modernidade que apenas mantém a vida como ela é. Posso estar completamente enganado. Mas acho que não.
     As gerações atuais só estão preocupadas com seus umbigos ou então aparentar o que não são. Nas redes sociais nos deparamos com exemplos diários da falta de consciência. São fotos, comentários, vídeos, enfim, tudo com uma única direção, se fazer parecer. Às vezes, para limpar suas consciências rasas, assinam alguma campanha digital; desde quem não tenham que sair da frente dos computadores, pois o mundo real é muito duro para a geração virtual. A luta não faz parte desta geração. O enfrentamento é posto de lado em prol de suas imagens pessoais. O que irão dizer seus amigos se forem vistos em alguma manifestação. Corre-se o risco de serem bloqueados por seus amigos virtuais. Aí é o fim. É ou não é o mundo das aparências?
     Sinceramente cansei deste mundo de faz de conta. Queria viver um mundo diferente. Mas o que eu faço para mudar isto que me cerca? Nada ou quase nada. Mas já estou começando a me indignar, agora só falta eu sair da frente deste computador. Se alguém me avistar em alguma manifestação e quiser me bloquear na sua rede social, por favor faça isso... Quero deixar o mundo das aparências e me tornar um lutador de verdade.

Comentários

  1. http://www.youtube.com/watch?v=iCVhUvQft-s&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. estava lendo aquele livro do Hemingway, "Paris é uma festa", e invejando a coragem dele, a capacidade de acreditar em si. ele queria ser escritor, queria viver os anos 20 em Paris na companhia de outros artistas, mesmo que isso significasse diversas privações. imagina se ele tivesse ido pelo caminho fácil?

    p.s.1: tu já assistiu um filme alemão chamado "A vida dos outros"?

    p.s.2: acho que esse muhammad zola tá copiando teu estilo, te liga...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Interaja com Ledventure...

Postagens mais visitadas deste blog

Licenças poéticas

      No texto do Cotidianidade recebi o seguinte comentário: estou de olho..não adianta remover... Já criaste 2 leitoras que " contribuiram" com teu blog.. por que não assumir que os textos são teus? é para parecer que mais gente lê o blog? os teus textos são bons..não precisas deste artifícios..      Primeiramente tenho que dizer que fui surpreendido com este comentário. Engraçado como algumas coisas mexem com nossos sentimentos. E sem muita explicação.      Sempre ouvi a seguinte frase "não importa o meio, mas sim a mensagem". E acho que serve para este caso, não importa se quem escreveu foi A, B ou C, mas sim se cumpriu com sua missão, levar alguma mensagem, seja ela tola ou não. Se pensamos sobre o que lemos já basta. Este é o objetivo de qualquer escritor, seja ele neófito como eu ou os mais experientes.      Escrever é uma atividade de exposição, nos desnudamos através das palavras (escrevi isto estes dias) e é a mais pura realidade. Quem quer escrev

Ciclo do amor...

      - Não sei como chegamos até aqui sendo completamente diferentes.      - Nós chegamos aqui por discordâncias irreconciliáveis. Nossa relação foi um erro.      - Como um erro, se estivemos casados por vinte anos?      - Mas nestes vinte anos nos fizemos muito mal. Desperdiçamos tempo ao tentar tornar o nosso amor viável. Pelo menos é o que eu penso.      - Realmente somos diferentes. Mas nunca achei que nosso casamento foi um erro. Fui muito feliz ao teu lado.      - Nestes anos, tu pode me dizer quantos foram realmente felizes ao meu lado?      - Não podemos mensurar este tipo de sentimento. A felicidade é um conjunto de pequenos momentos felizes. Tu sempre buscou algo fora de ti. Nunca consegui achar esta felicidade interior e buscava no outro ou no teu entorno.      - Não estou afirmando que fui infeliz, mas sim que esta vida não foi a que esperei para mim.      - Sempre olhando somente o teu lado, sempre senti que na verdade tu era muito egoísta, mas eu tinha a convicç

"Como fazer sexo"

     O Google a cada ano nos revela as trends, em nosso amado português podemos traduzi-lo como tendências. Ou no português mais nosso ainda são os termos mais pesquisados no ano. É interessante dar uma olhada para vermos como somos fúteis. No Brasil para se ter uma ideia o termo mais pesquisado foi o BBB13. Estamos reduzidos a quase nada. Ou um nada completo.      Mas o que mais me chamou a atenção foi um o tal tópico de "Como fazer". São todas as pesquisas com tem como intenção descobrir como fazer determinada coisa e pasmem está em quarto lugar a pesquisa "como fazer sexo". Não acreditam, então acessem o link:  Trends: Como fazer sexo . Fico imaginando a pessoa "googleando" antes daquela noite (manhã ou tarde) de sexo. "Já sei como fazer, mas quero dar uma recordada, hoje promete e não quero decepcionar". É o fim da várzea.       Eu sei que o google faz parte da nossa vida, não nos vemos sem esta ferramenta dos tempos modernos, mas pesquis